Sábado, 24 de julho de 2021
Win Energias Renováveis reforça parcerias com integradores para impulsionar uso de energia solar

Um dos projetos realizados foi na casa de Pedro Fiuza, morador da cidade do Rio de Janeiro, que conseguiu reduzir em 80% a conta de luz com o sistema fotovoltaico

A Win Energias Renováveis, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos pertencente ao Grupo All Nations, avança de forma significativa nas parcerias comerciais com as empresas integradoras e instaladoras de energia solar no País, no sentido de ampliar os projetos para consumidores residenciais, sobretudo das classes média e baixa (B, C e D).

O uso de sistemas solares nos telhados e pequenos terrenos tem garantido aos consumidores residenciais no Brasil uma situação menos impactante no atual cenário de crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus.

Um exemplo é Pedro Fiuza, 60 anos, morador da cidade do Rio de Janeiro, que conseguiu reduzir em 80% a conta de luz com o sistema fotovoltaico instalado em sua residência. Os equipamentos foram fornecidos recentemente pela Win Energias Renováveis à empresa que desenvolveu o projeto na casa dele. Antes de instalar a geração própria de eletricidade, o gasto mensal de Fiuza era de cerca de R$ 500, por conta da necessidade de uso intenso de ar condicionado e de demais equipamentos elétricos.

“Agora, minha conta de luz não chega a R$ 100 e ainda consigo distribuir a energia gerada para meu filho que reside embaixo”, comenta. “Com essa redução de gasto, vou transferir esse recurso economizado para uma poupança”, acrescenta.

Nos últimos 12 meses, a Win Energias Renováveis forneceu equipamentos fotovoltaicos para mais de 1,5 mil projetos de energia solar em telhados e pequenos terrenos no País, espalhados por todos os estados brasileiros, sendo muitos deles para consumidores de média e baixa rendas.

“Vale lembrar que um sistema solar bem dimensionado pode reduzir em até 95% os gastos dos consumidores com eletricidade. Isso alivia o orçamento das famílias e permite destinar os recursos para outras necessidades essenciais, como alimentação, saúde e educação”, diz Camila Nascimento, diretora comercial da Win Energias Renováveis.

“Como os consumidores residenciais pagam os maiores preços do País pela energia elétrica que consomem, a energia solar “é uma grande aliada neste momento crítico da economia brasileira e mundial”, conclui Camila.


Sobre a Win Energias Renováveis
Distribuidor de sistemas fotovoltaicos personalizados, prontos e sob demanda. Iniciamos nossa operação com uma grande estrutura que atua desde 1993 no mercado de Tecnologia, comportando mais de 200 colaboradores em uma sede na cidade do Rio de Janeiro e filial em Santa Catarina. O Grupo All Nations é uma S/A que possui o faturamento anual próximo de 1 bilhão e atua nos mais variados segmentos da tecnologia no Brasil, a partir de seus centros de distribuição espalhados pelo país, nos estados de SC, ES e RJ. Também conta com escritórios de apoio logístico na China e EUA, e trabalha com as maiores fabricas do mundo. O Grupo All Nations é composto pelas empresas All Nations, HiCorp, Mania Virtual, Pctop, Aqui Pneus, Win Energias Renováveis e Prizi.

Fonte:
https://www.revistaintermarket.com.br/win-energias-renovaveis-reforca-parcerias-com-integradores-para-impulsionar-uso-de-energia-solar-nas-classes-b-c-e-d/