TMD Friction anuncia novo diretor de aftermarket para América do Sul

12/09/2019 11:09 • Logística

TMD Friction, maior fabricante de pastilhas de freio do mundo, detentora da marca Cobreq, anuncia Fábio Merighi como o novo diretor de aftermarket na América do Sul.

Com larga experiência em estratégia comercial e marketing para diversos setores da indústria, Merighi possui passagens em companhias como Manserv e SKF. Na TMD do Brasil, ocupava a função de gerente de marketing, pricing e BI desde março de 2018.

Formado em propaganda e marketing, o executivo tem pós-graduação em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), MBA em marketing e especialização internacional em liderança, gestão e coaching.

De acordo com Edilson Jaquetto, presidente da TMD Friction do Brasil, a atuação de Merighi na empresa contribuiu de forma significativa na reestruturação da área de vendas e marketing. “A sua nomeação como diretor de aftermarket visa acompanhar as transformações do mercado e atender aos respectivos desafios da organização e de sua rede de distribuidores”, afirma.

Com o desafio de liderar o time de vendas aftermarket com estratégias para continuar crescendo no mercado, Merighi diz que está motivado e confiante com a nova função. “A América do Sul tem grande importância para os negócios da companhia e uma das principais metas é potencializar ainda mais a presença da marca na região”, destaca.

SOBRE A COBREQ

A Cobreq é uma das marcas do grupo TMD Friction, a maior fabricante de pastilhas de freio do mundo. A empresa desenvolve lonas, sapatas e pastilhas de freio abrangendo veículos das linhas leve, pesada e de motos. Localizada em uma área de 100 mil m², em Salto, interior de São Paulo, a fábrica representa uma das maiores unidades do grupo TMD Friction fora da Europa. Para mais informações, acesse www.cobreq.com.br

Sobre o Grupo TMD Friction

A TMD Friction, um grupo da Nisshinbo Holdings Inc., é líder global na fabricação de pastilhas de freio para a indústria automotiva. Também fabrica pastilhas de freio a disco e lonas de freio a tambor para aplicações em diversos tipos de veículos. Seu portfólio de produtos também inclui pastilhas de freio esportivas, bem como materiais de fricção para esse segmento. A TMD Friction atende ao mercado global de peças de reposição por meio das marcas Textar, Nisshinbo, Mintex, Don, Pagid e Cobreq, além de desenvolver e produzir revestimentos de fricção para a indústria sob as marcas Cosid e Dynotherm. O TMD Friction Group tem quatro plantas fabris na Alemanha, além de outras unidades na Europa, nos EUA, Brasil, México, China, Japão e África do Sul. O grupo possui mais de 5 mil colaboradores em todo o mundo. Para mais informações, acesse www.tmdfriction.com.