TCP é uma das 500 maiores empresas do Sul do Brasil

26/11/2019 16:11 • Logística
O governador Carlos Massa Ratinho Júnior inaugura nesta quinta-feira (10) , o viaduto da BR-277 e as obras de ampliação do Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP). Paranaguá, 09/10/2019 – Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Empresa ocupa a 176ª posição no ranking geral e 69ª no Paraná; ranking levou em consideração dados financeiros das empresas

A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, foi apontada como uma das maiores 500 empresas do Sul do Brasil, de acordo com ranking regional de empresas da Revista Amanhã. Divulgado anualmente nos últimos 29 anos, o ranking avaliou os dados financeiros das empresas tendo como ano-base 2018, com objetivo de gerar valor e relevância para o ambiente de negócios da região. 

De acordo com Alexandre Rubio, diretor Comercial da TCP, “estar no ranking das maiores empresas da região Sul é o resultado de um trabalho sério e de muito comprometimento, que tem como principal objetivo gerar valor para os negócios dos nossos clientes e contribuir para o desenvolvimento econômico da região e do País”. A empresa do setor de transportes e logística ocupa a 176ª posição no ranking geral e 69ª no Paraná. 

A TCP administra o maior terminal de contêineres da América do Sul, e a empresa de operações logísticas TCP Log, que oferece serviços de integração da cadeia logística para cargas localizadas no Sul e Sudeste do Brasil. Responsável pelo maior investimento do setor portuário Brasil na atualidade, com mais R$ 600 milhões investidos nas obras de ampliação da capacidade de movimentação do terminal – que chega agora aos 2,5 milhões de TEUs/ano, a TCP está preparada para atender a demanda de mercado brasileiro pelos próximos 30 anos.

A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu no último dia 7, em Curitiba. O estudo levou em consideração indicadores como VPG (Valor Ponderado de Grandeza), receita líquida, patrimônio, lucro líquido, entre outros. O estudo completo está disponível no link: www.amanha.com.br/500maiores.

Sobre a TCP

A TCP é a empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá – um dos maiores terminais de contêineres da América do Sul – e a empresa de operações logísticos TCP Log, que oferece serviços de integração da cadeia logística para cargas localizadas no Sul e Sudeste do Brasil.

Responsável pelo maior investimento do setor portuário Brasil na atualidade, onde estão sendo aplicados mais de R$ 550 milhões nas obras de ampliação da capacidade de movimentação do terminal dos atuais 1,5 milhão de TEUs/ano para 2,5 milhões de TEUs/ano, a TCP está se preparando para atender a demanda de mercado brasileiro pelos próximos 30 anos.

Desde março de 2018, a TCP integra o portfólio da China Merchants Port Holding Company (CMPort), o maior e mais competitivo desenvolvedor, investidor e operador de portos públicos da China. Atualmente, as operações e investimentos da empresa se estendem pelas áreas costeiras em Hong Kong, Taiwan, Shenzhen, Ningbo, Shanghai, Qingdao, Tianjin, Dailian, Zhangzhou, Zhanjiang e Shantou. A empresa também vem ampliando sua presença no Sul da Ásia, na África, no Mediterrâneo e na Austrália.

Em março de 2018, o portfólio global de portos da CMPort abrangia 6 continentes, 17 países e regiões e 34 portos. Em 2017 a CMPort movimentou 100 milhões de TEUs.