Segmento de intralogística se prepara para a Black Friday

04/11/2019 13:11 • Logística

Jungheinrich amplia sua locação de equipamentos de intralogística em 10% durante a semana de descontos; Para auxiliar na preparação da infraestrutura, companhia promove sua Yellow Friday com desconto especial nos equipamentos mais buscados para locação.

Prevista para o dia 29 de novembro, a Black Friday já é a melhor data para o varejo. De acordo com a consultoria EBIT|NIELSEN, a Black Friday foi responsável por 4,9% do faturamento anual do e-commerce no país em 2018, atingindo R$ 2,6 bilhões. Para que as empresas atendam com eficiência operacional este pico de demanda em curto período, a Jungheinrich, uma das líderes globais em soluções de intralogística, oferece o serviço de locação de curto prazo para os seus equipamentos.

“A grande vantagem da locação é a flexibilidade para adaptar a quantidade de equipamentos e, com isso, os custos, de acordo com a evolução da demanda. Dessa maneira, o cliente fica mais seguro para focar nas vendas durante essa data tão importante. A procura pela locação de nossos equipamentos aumenta em 10% nessa época”, relata Vigold Georg, vice-presidente da Jungheinrich para a América Latina.

A operação de um dos principais varejistas do mercado brasileiro durante a última Black Friday, quando a empresa teve o desafio de atender mais de 400 mil pedidos em uma semana, confirma a declaração do Vigold. Para atingir essa marca, investiu na locação adicional de cinco empilhadeiras retráteis, com alcance de 11,5 metros de altura, e 65 transpaleteiras elétricas de garfo duplo, com capacidade para 2,5 toneladas. Programada com 30 dias de antecedência, a ação foi um sucesso de eficiência logística.

“Durante a Black Friday 2018 foram realizados 6,9 milhões de pedidos no e-commerce brasileiro, segundo a EBIT|NIELSEN. Um número gigante e que ainda não leva em conta toda a movimentação de lojas físicas. Em 2019, a projeção é de movimentação ainda maior de mercadorias, o que torna mais evidente a relevância do setor de intralogística. É importante que indústria e varejo iniciem agora a preparação de suas infraestruturas logísticas para que tudo funcione bem durante a semana de descontos. Essa antecedência de no mínimo 30 dias vale também para outras datas sazonais, como o Natal, a Páscoa e o Dia das Mães”, comenta Vigold.

Descontos especiais

Para alavancar a venda dos lojistas, a Jungheinrich Brasil está com a campanha Transforme sua Black Friday em Yellow Friday, que oferece descontos nos equipamentos mais procurados para atender à demanda da data.

Selecionadora de Pedidos ECE 225: Possui plataforma ergonômica, que facilita o acesso do operador, e volante JetPILOT, que proporciona operação intuitiva e confortável como um automóvel. Outro diferencial é o excelente raio de giro de 2.788 mm, mesmo com garfo duplo de 2.400mm de comprimento. Suporta cargas de até 2.5t.

Transpaleteira elétrica ERE 225: Com capacidade de carga de 2,5t e elevação de até 122 mm, a ERE 225 fornece altos níveis de segurança e ergonomia ao operador, graças à sua plataforma que amortece o impacto e à tecnologia que reduz, de maneira automática, a velocidade nas curvas. A ERE possui quatro modelos standard para melhor atender às necessidades do cliente: plataforma fixa com entrada lateral, plataforma prolongada, plataforma compacta e plataforma articulada. 

Empilhadeira Retrátil ETV 318: Com capacidade de carga de até 1,8t e altura de elevação de até 11.510 mm, conta com modernos acessórios de segurança, como a luz de sinalização e o giroflex, que alertam os pedestres sobre sua aproximação. Além disso, proporciona maior performance e ergonomia durante a operação.

Para saber mais sobre a Yellow Friday da Jungheinrich, acesse: https://www.jungheinrich.com.br/servicos/locacao-de-empilhadeiras/locacao-black-friday-744268 

Sobre a Jungheinrich
A Jungheinrich é uma das líderes globais em soluções e gestão de armazenagem e fluxo de materiais. A empresa é uma das mais inovadoras, oferecendo a seus clientes consultoria e soluções de intralogística com um abrangente portfólio de empilhadeiras e sistemas automatizados de armazenagem. A Jungheinrich é uma empresa de capital aberto, e tem suas ações negociadas na bolsa alemã. Com sede em Hamburgo, a Jungheinrich é representada mundialmente em 40 países, e emprega mais de 18.000 pessoas em todo o mundo.