Representantes da ANTF visita instalações da Greenbrier Maxion

26/09/2019 15:09 • Logística

Representantes da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) visitaram, nesta quinta-feira, dia 26, as instalações da Greenbrier Maxion, em Hortolândia, interior de São Paulo. Heider Gomes, gerente técnico, Renata Segantin, gerente de Relações Governamentais e Renata Macedo, analista técnica, conheceram a linha de produção da maior fábrica de vagões de carga do país.

Durante a visita, o grupo acompanhou uma apresentação sobre o mercado ferroviário no Brasil e também sobre a história da Greenbrier Maxion, que se originou da Fábrica Nacional de Vagões (FNV), com mais de 75 anos de história. O grupo também participou de uma visita guiada pela linha de produção de vagões e pode acompanhar as tecnologias de processo e produto da empresa. “Fundamental para a ANTF manter esse contato direto com a indústria a fim de ampliar o conhecimento sobre o mercado e sobre o processo completo de fabricação de vagões, considerando as novas tecnologias empregadas e os aspectos da indústria 4.0”, afirma Heider Gomes.

Greenbrier Maxion – Situada em Hortolândia-SP, desenvolve e produz todos os tipos de vagões de carga e truques ferroviários, através de linhas de montagem simultâneas com processos robotizados, robustos e de precisão.  Possui também uma linha especializada em serviços ferroviários, que está apta a reformar, transformar e modernizar vagões e seus componentes. Possui capacidade de produção acessível e eficiente e fornece para todas as ferrovias e seus usuários no Brasil e no exterior, com penetração e atuação global.