Terça, 07 de dezembro de 2021
Porto de Maceió registra aumento de 55% no faturamento em três meses

Movimentação de carga também apresentou resultados positivos no período

O Porto de Maceió registrou um faturamento de R$ 11,3 milhões no primeiro trimestre de 2021, o que corresponde a um aumento de 55% em relação aos R$ 7,3 milhões faturados em igual período de 2020. Esse resultado representa o maior faturamento trimestral dos últimos 20 anos.

Além disso, a movimentação de carga registrou um aumento de 29,5% no primeiro trimestre de 2021 (719.246 toneladas x 555.311 toneladas, em 2020). A meta é que até 2023 o porto alcance uma movimentação anual de 4 milhões de toneladas, o que representa o dobro da média atual de 2 milhões de toneladas, entre embarque e desembarques de produtos.

Destaca-se, ainda, que o Programa de Parceria Pública de Investimento do Governo Federal contempla cinco áreas do Porto de Maceió em processo de arrendamento, gerando novas oportunidades de emprego e renda para o estado de Alagoas, nos próximos dois anos.

Sobre o Porto de Maceió

O Porto de Jaraguá, também conhecido como Porto de Maceió, é um porto brasileiro localizado no estado de Alagoas, na capital Maceió. Atualmente é administrado pela APMC – Administração do Porto de Maceió, subordinada a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern).

Foi o desenvolvimento econômico e comercial do Porto de Jaraguá, junto às margens da lagoa Mundaú, chamada maçaio, que fez surgir uma grande povoação que recebeu o nome de Maceió, atual capital de Alagoas.

O Porto de Jaraguá é considerado um “porto natural” que facilita o atracamento de embarcações, por onde os produtos mais exportados na época da colonização foram açúcar, fumo, coco e especiarias.

Tem o maior terminal açucareiro do mundo, além de ser um dos mais movimentados do Brasil.


https://www.revistaintermarket.com.br/porto-de-maceio-registra-aumento-de-55-no-faturamento-em-tres-meses/
Opinião dos leitores

Deixe aqui uma resposta