Pirelli é eleita como empresa líder pelo Pacto Global da ONU

24/09/2019 10:09 • Meio Ambiente

Milão, 24 de setembro de 2019 – O Pacto Global das Nações Unidas anunciou que a Pirelli & C. SpA é uma Empresa Líder – Global Compact LEAD. A empresa foi nomeada por seu compromisso contínuo com o Pacto Global das Nações Unidas e com os Dez Princípios para negócios responsáveis. Anunciado durante a Semana do Pacto dos Líderes Globais das Nações Unidas, que está acontecendo em Nova York, Estados Unidos, a Pirelli foi identificada como um dos participantes mais engajados da maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo.

O Pacto Global da ONU é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. Para participar a empresa deve aderir a pelo menos duas plataformas do pacto, demonstrando seu compromisso de definir e fomentar a liderança em práticas em consonância com os Dez Princípios e os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS). Deve, também, comunicar o seu progresso, por meio de um relatório anual de sustentabilidade. 

A Pirelli demonstrou seu compromisso com o Pacto Global participando de plataformas de ação em “Trabalho Digno em Cadeias de Suprimentos Globais”, “Inovação Financeira para os ODS” e “Relatórios sobre os ODS”. Cada plataforma de ação envolve negócios, redes locais associadas ao Pacto Global, especialistas, sociedade civil, governos e parceiros da ONU para resolver problemas complexos e inovar em torno dos ODS. A comunicação da Pirelli sobre o seu progresso e outras informações estão disponíveis no seu perfil de participante no site do Pacto Global da ONU.

Fazer parte do Pacto Global das Nações Unidas, desde 2004, enfatiza a crença da Pirelli de que soluções efetivas devem ser perseguidas, por meio de uma abordagem holística, para que haja um desenvolvimento integrando capital econômico, social e ambiental.