Quarta, 20 de outubro de 2021
Norsul neutraliza de 100% das emissões de carbono e investe na preservação

No Dia Mundial de Proteção às Florestas, empresa celebra a importância do ecossistema para o mundo

A Norsul, empresa brasileira com tradição em navegação de longo curso e cabotagem no Brasil, que expande agora para a multimodalidade, tem a sustentabilidade como um dos mais importantes valores da empresa. Por isso, tem orgulho de ser a primeira empresa 100% carbono neutro no segmento de cabotagem do mundo através do Programa Carbono Neutro Norsul, que visa preservar as Florestas em Pé, compreendendo sua importância para o mundo.

Servindo como grandes barreiras contra incêndios por não deixar que o fogo se espalhe com sua vegetação alta e densa, as florestas também são fonte de alimentos, matéria-prima e biodiversidade. Atuam na regulação do clima e são o habitat de 80% dos seres vivos terrestres. A cada hectare de floresta que desaparece na Amazônia, temos de 400 a 500 toneladas de gás carbônico que entram na atmosfera. Lá, o acúmulo do carbono impede a saída da radiação solar e forma uma bolha de calor, fenômeno conhecido como efeito estufa.

Quando temos uma bioeconomia de floresta em pé ou em clímax, as áreas desmatadas de floresta são regeneradas, tirando gás carbônico da atmosfera.

O Programa Carbono Neutro Norsul atua justamente nessa frente, pois funciona por intermédio da compra de créditos de carbono gerados a partir de atividades de conservação na Floresta Amazônica brasileira, com objetivo de reduzir o desmatamento e evitar a degradação da cobertura vegetal de forma que todos ganham: planeta, comunidades locais, empresa, clientes e parceiros. Os créditos permitem que a marca incentive o desenvolvimento socioeconômico das comunidades locais, além de apoiar a conservação de estoques de carbono.

Quer saber mais sobre o assunto? A Norsul preparou um material exclusivo!

Acesse https://conteudo.norsul.com/infografico_neutralizacao_carbono e tenha o acesso na íntegra gratuitamente!


https://www.revistaintermarket.com.br/norsul-neutraliza-de-100-das-emissoes-de-carbono-e-investe-na-preservacao-da-floresta-em-pe/
Opinião dos leitores

Deixe aqui uma resposta