GOL anuncia nova forma de pagamento via Lotérica e agências da CAIXA

17/10/2019 11:10 • Sem categoria

Companhia oferece mais uma opção para compra de passagem aos Clientes, sem a necessidade de ter conta bancária ou cartão de crédito

A GOL acaba de disponibilizar uma nova opção de pagamento para clientes desbancarizados, por meio da plataforma digital para compras à vista SafetyPay Brasil, em parceria com a CAIXA. Desta forma, não é necessário possuir conta em banco ou ter cartão de crédito para adquirir passagens aéreas e serviços da Companhia.

“A GOL, desde sua fundação, há 18 anos, vem desempenhando um papel fundamental na democratização do transporte aéreo no Brasil. De acordo com dados do IBGE, cerca de 60 milhões da população brasileira não possui conta bancária. Por isso, como maior companhia aérea do país, e que tem como objetivo ser a primeira para todos, entendemos que é igualmente necessário oferecer acesso a essa parcela da população, que não possui conta em banco, mas que necessita do transporte aéreo em seu dia a dia.” A nova solução complementa e dá mais opções de meio de pagamento em uma das plataformas mais completas de e-commerce, sempre com foco no fortalecimento da experiência ao nosso cliente”, explica Mario Liao, diretor financeiro e de meios de pagamento da GOL.

“Trabalhamos de mãos dadas com a GOL para oferecer uma solução que reflete as necessidades de seus clientes, lhes oferecendo pagar via transferência bancária ou em dinheiro. Tanto a GOL, como a SafetyPay buscam democratizar os serviços para a população não bancarizada em nível mundial, oferecendo alternativas de pagamento para o e-commerce. A solução da CAIXA via SafetyPay portanto, contribuirá para expansão desse alcance da GOL. Nos enche de satisfação saber que um número maior de pessoas poderá viajar pagando via pagamentos alternativos,” comenta Gustavo Ruiz, CEO da SafetyPay.

Por meio da ferramenta SafetyPay Brasil é possível adquirir passagens de forma rápida e prática, com transações online e confirmação em tempo real. Para utilizar o novo modelo de pagamento, é necessário fazer a reserva dos bilhetes com até quatro dias de antecedência da data do voo, pelos canais de venda da Companhia – aplicativo, site (www.voegol.com.br) ou lojas VoeGOL, e escolher a opção “Lotérica”. Após a finalização, a quitação do valor deve ser efetuada em até 24 horas corridas em uma das 13 mil Casas Lotéricas ou das mais de 4,1 mil agências da CAIXA, disponíveis em todos os munícipios do país. Ao concluir a operação, o cliente receberá um e-mail ou SMS com a confirmação do voo.

“Para prestar serviços com comodidade e conveniência reconhecidas pela população brasileira, a CAIXA mantém uma vasta rede de atendimento, estando presente em todos os municípios do país, sendo a rede de unidades lotéricas um canal estratégico e essencial no acolhimento de clientes desbancarizados”, explica Valter Nunes, vice-presidente de Distribuição, Atendimento e Negócios da CAIXA.

A novidade complementa as formas de pagamento disponibilizadas pela companhia, que inclui as principais bandeiras de cartão de crédito e débito, cartões GOL, Visa Checkout, Masterpass, Paypal, UATP, Transferência Bancária e Smiles & Money.

A GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES

GOL Linhas Aéreas Inteligentes é a maior companhia aérea do Brasil, com mais de 33 milhões de Clientes transportados por ano, e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 18 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. Atualmente, opera 750 voos diários para 76 destinos operados diretamente pela GOL (Brasil, América do Sul, Caribe e Estados Unidos), com uma frota padronizada de 127 aeronaves Boeing 737. A Companhia mantém alianças estratégicas com a Air France e KLM, além de disponibilizar aos Clientes 13 acordos de codeshare e 80 de interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. A #NovaGOL reforça esse conceito, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; Salas VIP para viagens domésticas e internacionais; o melhor programa de fidelidade do mercado – SMILES – e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do país e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de 15 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na segurança, valor número um da companhia.