Quarta, 27 de outubro de 2021
FUP considera ruim situação do EISA

O diretor do Conselho Fiscal da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Joacir Pedro, considera a situação atual do Estaleiro Ilha S.A  péssima. O Presidente do Grupo Synergy, German Efromovich, segundo ele, conseguiu captar cerca de R$ 30 milhões no exterior para pagamentos dos salários atrasados.

A notícia foi dada aos funcionários pelo presidente do estaleiro do EISA, Josuan Moraes Júnior, que fez a proposta de pagamento dos salários atrasados de junho e julho. O EISA possui 3, 2 mil funcionários. No entanto, conforme disse à Revista Intermarket, ficará faltando o pagamento do mês de agosto. Após o pagamento, ele propôs a suspensão dos contratos de trabalho para que o estaleiro não tenha que pagar mais um mês de salários, entre outras despesas. “Os funcionários não voltam e suspende-se o contrato dos empregados”.

Segundo Joacir Pedro, a Login disse que não poderá ajudar o EISA. “O problema é que a Login pagou adiantado e o Gérman investiu na Avianca. E não se pode interditar a Avianca porque as aeronaves são alugadas (leasing). Não tem patrimônio. Não se pode apreender as aeronaves”, disse, acrescentando que “tentamos que eles demitissem os metalúrgicos para que recebessem o fundo de garantia e ele alega que não pode demitir porque tem que pagar a multa de 40% do Fundo de Garantia, o que quebraria ainda mais o estaleiro”, disse, informando que o estaleiro está buscando parceiros, recursos.

“O que queremos hoje é uma ação política do governo do estado e federal, do Sinaval, para tocar o estaleiro”, frisou, externando sua vontade de ver o presidente do Grupo Synergy, German Efromovich, fora do EISA . “Sei que é difícil de conseguir isso com o German no comando”.

Fonte:
https://www.revistaintermarket.com.br/fup-considera-ruim-situacao-do-eisa/
Opinião dos leitores