“Expo América Latina Negócios” vai impulsionar o intercâmbio comercial da América Latina

07/11/2019 14:11 • Eventos

Evento pioneiro com foco em Alimentos e Máquinas Industriais acontece em outubro de 2020, em São Paulo, e é realizado pela Diretriz Feiras e Eventos

De 13 a 16 de outubro de 2020, São Paulo recebe a Expo América Latina Negócios, evento pioneiro que vai reunir em um só lugar compradores e clientes em potencial do mercado de Alimentos e Máquinas Industriais com foco na indústria alimentícia da América Latina, estimulando importações e exportações.

Dados da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e da agência da ONU para agricultura e alimentação (FAO) justificam a realização da Expo América Latina Negócios. Afinal, América Latina e Caribe responderão por 25% das exportações mundiais de produtos agrícolas e pesqueiros na próxima década. Até 2028, estas nações deverão consolidar sua posição de maior região exportadora de produtos agropecuários do mundo, projetando 15% de crescimento.

A internacionalização de negócios brasileiros de portes distintos é uma grande possibilidade para participantes, pois o ambiente do evento otimiza e facilita o contato entre os players dos mercados-alvo. Participam do evento oito países expositores – Brasil, México, Argentina, Chile Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai – que terão suas relações comerciais fortalecidas, além da visibilidade de produtos representativos em seus países, palestras, reuniões, eventos técnicos e outros atrativos.

Neste cenário favorável, o evento também conta com o olhar para a tecnologia e inovação. Startups estão convidadas a participar de um concurso, que vai premiar a melhor proposta para os segmentos-alvo do evento, além de promover o encontro entre as novas formas de pensar os negócios com empresários e expositores.

Com foco em importação e exportação, espera-se reunir cerca de 350 expositores, promovendo 120 reuniões de rodadas de negócio, 100 horas de conteúdo, atraindo 15 startups e pelo menos 20 mil visitantes em quatro dias de evento. O público visitante é amplo, composto por empresas exportadoras e importadoras, mercados e supermercados, varejistas, distribuidores atacadistas, cooperativas, empresas do Agronegócio, frigoríficos, bares e restaurantes, setor hoteleiro, órgãos governamentais, produtores rurais, fintechs e startups.

A Expo América Latina Negócios é um evento realizado pela Diretriz Feiras e Eventos, que é uma das dez principais promotoras de feiras de negócios do Brasil. A Diretriz tem mais de 50 anos de experiência e mais de 600 eventos realizados em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, Goiânia, Distrito Federal e outras cidades de grande importância. Responsável pela idealização, realização e promoção de feiras, é reconhecida pelo seu know how, profissionalismo e visão de mercado e negócios. 

Serviço

Expo América Latina Negócios

Feira internacional para mercados de alimentos e máquinas industriais

De 13 a 16 de outubro de 2020

Local: Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo, SP

Informações: https://expoamericalatina.com.br/

Sobre o setor de ALIMENTOS – Alimentos é um setor de crucial importância para a economia da América Latina. Movimenta bilhões de dólares anualmente, tendo importante participação na balança comercial, conferindo sustentabilidade para o cenário econômico da região. As oportunidades comerciais entre os países latino-americanos nesse setor representam um crescimento expressivo em negócios. Seguindo a tendência da indústria 4.0 que está atingindo todos os setores industriais, o setor alimentício deverá investir em tecnologia e buscar novas formas de otimizar sua produção. O crescimento dessa indústria impacta diretamente áreas como o agronegócio e a indústria de embalagens. Segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), os países latinos estarão em condição privilegiada de atender à dinâmica demanda por alimentos da África, Índia, China, entre outros países.

Sobre o setor de MÁQUINAS INDUSTRIAIS COM FOCO NA INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA – A Indústria de Máquinas tem participação importante na economia e está presente em todas as suas cadeias produtivas, atuando como um termômetro do investimento e da demanda industrial. No mercado brasileiro, no primeiro semestre de 2019, a indústria de máquinas cresceu 10,2%, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ). Com uma perspectiva positiva para 2020, este setor na América Latina está em momento de prospecção. Estar presente na Expo América Latina Negócios é uma excelente oportunidade para entrada em novos mercados. Afinal, no evento acontece a aproximação com investidores das indústrias de países latino-americanos com expectativa de investimentos para modernização do seu parque industrial e de produção, a fim de acompanhar o ritmo do mercado internacional.