Distribuição e Conveniência são o foco da BR no Hacking.Rio

18/10/2019 16:10 • Eventos

Companhia terá mentores auxiliando participantes do eixo temático que patrocina e empregados no grupo que desenvolverá soluções para o cluster “Educação”

A BR Distribuidora marca presença no maior Hackathon da América Latina, o Hacking.Rio, que acontece de hoje (18/10) até domingo, atuando em três frentes: integra o painel “Inovação aberta e Startups”, com especialistas em tecnologia, inovação e negócio; mantem um time na mentoria das equipes do cluster “Distribuição e Conveniência”, do qual é patrocinadora; e ainda tem um grupo de empregados participando como desenvolvedores de soluções para o cluster “Educação”.

No painel, realizado hoje, o CIO e coordenador do Comitê de Inovação da BR, Aspen Andersen, fez uma exposição a respeito da dinâmica de engajamento com o ecossistema de inovação aberta, citando iniciativas bem-sucedidas da BR como o “Desafio de Startups” – uma seleção pública de empresas em estágio inicial que estão trazendo soluções para os segmentos de atuação da companhia – e os acordos de cooperação tecnológica com a AWS, Cisco e a Microsoft.

“A participação no Hacking.Rio será uma boa oportunidade para identificarmos soluções alinhadas às nossas dez iniciativas para aumento de eficiência e rentabilidade na companhia, como um eficiente sistema de pricing (precificação), suprimento, otimização logística, gestão de despesas, desenvolvimento e gestão de pessoas, marketing e relacionamento, gestão de ativos, conveniência, lubrificantes e serviços financeiros e de fidelidade”, diz Aspen. 

“Dentro do cluster de Distribuição e Conveniência, serão identificadas soluções relacionadas à imagem e atendimento nos postos, incorporação de novos hábitos de consumo na experiência de abastecimento e aumento na proposta de valor das lojas de conveniência.”, completa o CIO.

De acordo com Aspen, também internamente a companhia incentiva a entrega e implementação de soluções inovadoras, como as reunidas pelo Programa “Inova BR”, um concurso para a força de trabalho que permeou temas estratégicos, incluindo a experiência do cliente, a geração de receitas e novos negócios, e ajudou a disseminar comportamentos como colaboração, intraempreendedorismo e agilidade por toda a empresa. A iniciativa foi vencedora do Prêmio Whow! de Inovação, na categoria Distribuição de Combustíveis.

Sobre a BR Distribuidora – A BR é líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e lubrificantes, com mais de 7.700 postos de serviço com sua bandeira, atuando também com as franquias de conveniência BR Mania e Lubrax+. No mercado B2B, seu portfólio inclui aproximadamente 14 mil grandes clientes, em segmentos como aviação, transporte, produtos químicos, supply house e energia. 

Sobre o Hacking.Rio – www.hackingrio.com