Quarta, 27 de outubro de 2021
Cummins fortalece sua atuação no mercado offshore

A Cummins South America. Por meio de sua divisão Cummins Marine, apresentou na Marintec South America – 11ª Navalshore, sua completa gama de produtos offshore, incluindo motores de propulsão, auxiliares de bordo (mecânicos e eletrônicos), geradores de emergência, além do pacote diesel elétrico com conteúdo local. A informação foi dada à Revista Intermarket pelo líder de Negócios Marítimos da Cummins South America, Rodrigo Teixeira.

A grande diversidade de aplicações que a Cummins oferece  para as embarcações inclui motores de propulsão cilíndrica/potência que variam de 19 até 95 litros e/ou 500 hp a 4.000 hp; o grupo gerador com potência entre 250Kw até 1.825 Kw e os motores auxiliares disponíveis a partir de 75 Kw a 1.900 Kw e/ou 5.9 litros até 60 litros.

Para atender ao mercado brasileiro e os requisitos da Agência Nacional de Petróleo (ANP) devido ao conteúdo local, a Cummins nacionalizou parte de seu pacote diesel elétrico. Com tecnologia de última geração, o pacote conta com apinel C-Comand, projetado para auxiliar os operadores marítimos a controlar todos os parâmetros do motor, como gerenciar os custos operacionais, já que é capaz de monitorar todo seu funcionamento.

Além de disponibilizar a linha completa de equipamentos para o mercado sul americano, incluindo México, a Cummins também investiu forte no segmento para oferecer excelência no atendimento e suporte às embarcações que levam seus produtos. Desde 2012, houve crescimento de 100% no corpo técnico e cerca de US$ 1 milhão investidos em treinamentos, ferramentas, melhorias nas instalações e uma nova unidade de atendimento denominada Cummins Vendas e Serviços, localizada em Macaé, no Estado do Rio de Janeiro.

Fonte:
https://www.revistaintermarket.com.br/cummins-fortalece-sua-atuacao-no-mercado-offshore/
Opinião dos leitores