Terça, 07 de dezembro de 2021
Concluído reparo do Cais 2 do Porto de Imbituba

A obra de restauração do Cais 2 do Porto de Imbituba foi entregue este mês à Autoridade Portuária. A melhoria foi realizada para reparar avarias na parte final do berço, causadas por uma colisão de manobra, ocorrida em outubro de 2019. Os custos da intervenção ficaram a cargo do proprietário do navio que, após proceder a uma concorrência de preços entre empresas aprovadas pela SCPAR Porto de Imbituba, contratou a Vetor Engenharia e Construções para execução da obra.

O conserto consistiu na retirada de duas estacas danificadas e reforço da estrutura com uma cortina metálica de estacas-prancha, colocada à frente dos pilares. A obra iniciou em março deste ano e incluiu a atuação de mergulhadores para o corte subaquático das estacas.

A equipe de Engenharia e Infraestrutura da Autoridade Portuária fiscalizou a obra, com inspeções e laudos, e foi auxiliada pelas empresas responsáveis pela elaboração e execução do projeto. A obra foi considerada um sucesso, dada a complexidade das atividades envolvidas e sua conclusão antes da temporada de baleias-francas na região.


https://www.revistaintermarket.com.br/concluido-reparo-do-cais-2-do-porto-de-imbituba/
Opinião dos leitores

Deixe aqui uma resposta