Comunicado ao Mercado – Participação Relevante GENIAL GESTÃO

29/10/2019 09:10 • Sem categoria

Centrais Elétricas Brasileiras S/A (“Companhia” ou “Eletrobras”) (B3: ELET3, ELET5 & ELET6; NYSE: EBR & EBR.B; LATIBEX: XELT.O & XELT.B) informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que nos termos do artigo 12 da Instrução CVM nº 358/2002, conforme alterada e atualmente em vigor, recebeu, nesta data, correspondência de BNY MELLON SERVIÇOS FINANCEIROS DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS S.A. informando que os fundos de investimentos e/ou Carteiras (“Fundos”) geridos pela GENIAL GESTÃO DE PATRIMONIO LTDA. e,  administrados por BNY MELLON SERVIÇOS FINANCEIROS DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS S.A., realizaram operações caracterizadas como negociações relevantes, conforme abaixo:

(i) Adquiriram, em conjunto, ações preferenciais de emissão da Companhia, sendo que, em 17 de outubro de 2019, os Fundos passaram a deter cerca de 14.700.000 (quatorze milhões e setecentas mil) ações preferenciais da Companhia. Portanto, a participação dos Fundos na Companhia representava, em 17 de outubro de 2019, aproximadamente 5,54% das ações preferenciais de emissão da Companhia.

(ii) Venderam, posteriormente, em conjunto, ações preferenciais de emissão da Companhia, sendo que, em 21 de outubro de 2019, os Fundos passaram a deter cerca de 13.000.000 (treze milhões) de ações preferenciais da Companhia. Portanto, a participação dos Fundos na Companhia representa atualmente aproximadamente 4,898% das ações preferenciais de emissão da Companhia.

Na referida correspondência, foi informado que não há qualquer acordo ou contrato regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da Companhia da qual faça parte. 

Além disso, informa não deter bônus de subscrição, direitos de subscrição de ações, opções de compra de ações e debêntures conversíveis em ações de emissão da Companhia.

A íntegra da correspondência recebida pela Companhia encontra-se anexa a este comunicado.

Rio de Janeiro, 28 de outubro de 2019.

Elvira Cavalcanti Presta
Diretora Financeira e de Relações com Investidores