Domingo, 18 de abril de 2021
BTP protagoniza novo recorde de movimentação anual

Com a marca de 1.160.418 unidades de contêineres movimentadas em 2020, terminal estabelece novo recorde no Porto de Santos

A Brasil Terminal Portuário (BTP) encerrou o ano de 2020 protagonizando mais um novo recorde de movimentação no Porto de Santos. O terminal foi responsável pela operação de 1.160.418 contêineres somente em 2020, sendo a maior movimentação de unidades de contêineres já realizada em um único ano no Porto de Santos. O novo índice supera em 2% a última melhor marca já registrada por um terminal.

De acordo o CEO, Ricardo Arten, a marca histórica é motivo de orgulho pois reflete o desempenho dos colaboradores e todos os investimentos já realizados no terminal. “Mesmo em meio a tantos desafios que 2020 nos trouxe, nossos colaboradores seguiram firmes, e em segurança, no propósito de não deixar o Porto parar. Temos como resultado a conquista desta marca histórica, que reafirma também a importância do Porto de Santos para a economia do nosso País”, diz.

Desde o início de suas operações no Porto de Santos, em novembro de 2013, a BTP tem demonstrado crescimento, não somente em movimentação, mas também em produtividade. “Mais importante ainda que atingir recordes de movimentação é mantermos a consistência em nossa performance operacional. E isso inclui segurança nas operações, infraestrutura de ponta, tecnologia, otimização dos processos, inovação e excelência no atendimento ao cliente” afirma o CEO da Empresa, Ricardo Arten.

Para 2021, a BTP pretende continuar investindo. Entre os investimentos previstos está a implantação de um novo, moderno e integrado sistema operacional (OPUS) ainda neste primeiro semestre do ano.

Sobre a BTP

Em operação desde 2013, a BTP – terminal privado de uso público – se consolidou como o maior terminal de contêineres da América do Sul. Localizada no Porto de Santos, a Empresa foi responsável pela remediação de um dos maiores passivos ambientais do País e, atualmente, possui capacidade de movimentação anual de 1,5 milhão de TEUs. Com 1.108 metros de cais, preparado para receber três navios da new panamax class simultaneamente, o terminal atende embarcações com rotas para todos os continentes, além de serviços de cabotagem e feeder. Joint-venture entre a APM Terminals e a TIL, a BTP detém as certificações internacionais OEA (Operador Econômico Autorizado), ISO 9001:2015 (Qualidade), ISO 14001:2015 (Meio Ambiente) e OHSAS 18001: 2007 (Segurança e Saúde Ocupacional).

Mais informações no portal www.btp.com.br 

https://www.revistaintermarket.com.br/btp-protagoniza-novo-recorde-de-movimentacao-anual/