Quarta, 27 de outubro de 2021
Autoridade Portuária de Itajaí ingressa no Movimento ODS Santa Catarina

Porto de Itajaí torna-se signatário do Movimento e membro do Comitê Itajaí.

No dia 15 de março, a Autoridade Portuária de Itajaí tornou-se signatária do Movimento ODS Santa Catarina, juntando-se oficialmente a esta organização que alveja um futuro e uma sociedade melhor, objetivos no qual o Porto de Itajaí visa contribuir para que sejam alcançados. Além de signatário do Movimento, o Porto passa a ser membro do Comitê ODS Itajaí, sendo o Comitê uma espécie de núcleo local do Movimento ODS.

O movimento ODS é constituído por voluntários e propõem-se a ser plural, ecumênico e de caráter apartidário. Desde o seu fundamento, em 2004, o Movimento esteve engajado com os 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Em 2015, na 70º Assembleia Geral dos países membros da ONU, os 8 ODMs transformaram-se em 17 Objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) e suas 169 metas, sendo adotados como compromissos da Agenda 2030 da ONU. Desde então, o Movimento em Santa Catarina se adequou e se pautou nas 17 ODS. Hoje, há 736 signatários inscritos no Movimento ODS, 13 comitês organizados e está presente, por meio dos signatários, em 68 cidades catarinenses.

Para que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis sejam alcançados, é preciso engajamento e participação das lideranças e instituições públicas, empresas privadas e da sociedade em geral. As 17 ODS são como uma lista de afazeres a serem cumpridas para que futuro possa ser diferente e, para isso, precisamos que todos busquem contribuir.

“O Porto de Itajaí acredita que o desenvolvimento sustentável é fundamental para o planeta e para as pessoas, sendo assim, toma como prioridade a sua participação colaborativa na construção de melhorias para o futuro da sociedade catarinense e preservação do planeta”, destaca Médelin Pitrez dos Santos, Coordenadora de Meio Ambiente da Superintendência do Porto de Itajaí.

Fonte:
https://www.revistaintermarket.com.br/autoridade-portuaria-de-itajai-ingressa-no-movimento-ods-santa-catarina/
Opinião dos leitores

Deixe aqui uma resposta