ALE e Pósitron apresentam tecnologia de segurança inédita para caminhões

14/10/2019 15:10 • Petróleo & Gas

Empresas participam, no dia 15 de outubro, em São Paulo, do 22º Salão Fenatran, o maior evento do segmento de transportes no Brasil

A partir de hoje (14 de outubro), a cidade de São Paulo será sede do 22º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga (Fenatran 2019). O evento, considerado o maior do segmento no Brasil, terá participação da ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país. 

Atenta às melhores soluções e equipamentos tecnológicos disponíveis no mercado, a Pósitron vai apresentar um investimento inédito no país: a substituição dos retrovisores da frota de caminhões por câmeras de vídeo. A novidade será testada pela ALE, por meio da Central de Logística Integrada (Celig), que busca otimizações logísticas de cargas e fretes, oferece soluções em monitoramento de frotas, rastreamento veicular, atendimento a emergências e gerenciamentos de riscos. No evento, um caminhão da ALE com a nova tecnologia ficará em exposição no estande da Pósitron.

De acordo com o diretor de Operações da ALE, Eduardo Dominguez, a segurança no transporte de combustíveis é um dos aspectos fundamentais para a empresa. “Por isso, temos investido continuamente em equipamentos e em tecnologias que busquem a preservação da vida, prevenção de acidentes, preservação ambiental e que atendam, da melhor forma, às necessidades dos nossos clientes por meio da Celig; temos boas expectativas com relação a essa nova tecnologia que está em fase de testes”, afirma.

Sobre a ALE

Fundada em 1996, a ALE é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 5 mil clientes ativos em 21 Estados e no Distrito Federal. A companhia gera cerca de 12 mil empregos diretos e indiretos. Em 2018, a multinacional Glencore, uma das maiores tradings do mundo, adquiriu o controle da companhia. Um dos fundadores da ALE, Marcelo Alecrim, manteve-se como acionista da ALE, e assumiu a Presidência Conselho de Administração. A Glencore trouxe sua experiência global em logística e cadeia de suprimentos para aperfeiçoar as práticas da ALE, especialmente em operações, logística e processos.

Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como o Clube ALE (relacionamento e fidelização), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as lojas de conveniência Entreposto (EP) e as unidades de Serviço Automotivo ALE Express.