Yusen Logistics contrata gerente de novos negócios

Com mais de 13 anos de experiência, Tiago Simões Cardoso de Oliveira já passou por outras grandes empresas de logística, como Geodis, DHL e AGV Logística.

A Yusen Logistics contratou um novo gerente de novos negócios. Tiago Simões Cardoso de Oliveira chega com o desafio de atingir o volume de negócios que a empresa estipulou como meta para o ano de 2018. Graduado em Engenharia de Produção, pela Universidade Federal de São Carlos, Oliveira tem especialização em Economia Financeira pela Unicamp, e traz na bagagem uma ampla experiência na captação de novos contratos.

Antes de chegar à Yusen, Oliveira passou por empresas como a Geodis, onde ocupava o cargo de Gerente de Desenvolvimento de Negócios, sendo responsável pela estruturação das áreas comercial e marketing, definição e execução de um plano de prospecção. O novo gerente da Yusen também trabalhou na DHL ao longo de mais de 5 anos, sendo também gerente de novos negócios. Oliveira também esteve por mais de seis anos na AGV Logística, onde chegou ao cargo de gerente regional de operações, responsável pela gestão de contas de carteira de R$ 50 milhões.

Na Yusen Logistics, Oliveira disse que os principais desafios serão criar um pipeline de projetos e sustentá-lo ao longo do ano (realimentação). “Estou muito contente com a proposta e muito confiante nos resultados, mesmo, considerando que é um ano de muita incerteza no país, uma vez que a economia ainda não vive a retomada tão esperada”, explica. O novo gerente de novos negócios da Yusen disse que já trabalha com todo o time comercial no sentido de fechar o volume de negócios que a empresa estipulou como meta de crescimento para o ano corrente.

Saiba mais sobre a Yusen Logistics

A Yusen Logistics nasceu a partir da integração da Yusen Air & Sea, uma companhia do grupo NYK, focada no transporte aéreo, com a NYK Logistics, também do grupo NYK, concentrada em transporte marítimo e contratos. Com a integração, a nova empresa passou a contar com um portfólio mais amplo de serviços e atuação estratégica nas seguintes áreas: Japão, Europa, Américas, oeste e sul da Ásia e Oceania. A atuação do grupo como um todo atinge 100 países, com aproximadamente 19.000 funcionários e conta com uma área total de armazenagem de 2,08 milhões de metros quadrados. Fundada em 1955, tem a matriz no Japão.

No Brasil, está presente há quinze anos. Como provedor de soluções logísticas, a Yusen Logistics no país garante serviços de transporte internacional, frete aéreo, marítimo, rodoviário, desembaraço aduaneiro e ainda armazenagem e distribuição. Mais informações em http://www.br.yusen-logistics.com