Wilson Sons Rebocadores assina financiamento

A Wilson Sons Rebocadores, empresa de apoio portuário do Grupo Wilson Sons, vai ampliar sua frota. A companhia assinou financiamento com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para construção de seis rebocadores. O montante, liberado pelo Fundo da Marinha Mercante (FMM), pode chegar a US$ 54 milhões.

“A construção dos novos rebocadores faz parte da estratégia da companhia de aumentar e renovar a frota para atender os maiores navios que atuam no fluxo de comércio. Atualmente, somos líderes no segmento, com 75 embarcações próprias que operam em toda a costa do Brasil, e esse investimento nos permitirá continuar oferecendo serviços de qualidade para nossos clientes”, diz o diretor de Operações da Wilson Sons Rebocadores, Marcio Castro.

As embarcações serão construídas pela Wilson Sons Estaleiros, no Guarujá (SP). Terão propulsão azimutal e projeto da Damen Gorinchem Shipyards, parceira da Wilson Sons no Brasil há mais de 20 anos.

O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima e soluções de cadeia de suprimento no mercado brasileiro, com 180 anos de experiência. A companhia conta com uma rede de atuação nacional e presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica. As principais atividades do Grupo são divididas em dois sistemas – Portuário e logístico e Marítimo.

Assessoria