Weg apresenta a nova linha de soft-starters SSW900

Desenvolvidas para partida e parada suave de motores de indução trifásicos através do controle da tensão, as soft-starters são acionamentos indispensáveis para o aumento da eficiência nas indústrias. Pensando nisso, a WEG lança a SSW900, sua nova linha de soft-starters.Além de realizar o controle da partida, parada e fornecer proteção total aos motores elétricos, a SSW900 traz ainda uma inédita experiência de interatividade com o usuário, pois oferece opções ágeis e simples de ajustes de configurações, e permite acesso fácil aos dados da aplicação, através de sua interface gráfica baseada em uma estrutura de menus. O produto conta ainda com um teclado prático e inovador com ajuda online, para auxiliar o usuário a qualquer momento.Além de ser mais uma solução WEG para acionamento de motores elétricos, a SSW900 traz benefícios para a aplicação, como economia de energia elétrica, maior proteção e aumento da durabilidade do motor elétrico. Isso porque o equipamento conta com by-pass incorporado, que contribui para o aumento da vida útil do acionamento, otimização da instalação elétrica e menor dissipação de calor.

O lançamento também oferece diagnósticos e histórico de falhas, e registro de eventos com data e hora e interfaces para comunicação em rede, otimizando os processos produtivos. Outro destaque é que a linha é beneficiada pela Lei de Informática, que assegura incentivos fiscais para Pesquisa e Desenvolvimento de Inovação Tecnológica. Dessa forma, o IPI de apenas 3% aplicado à SSW900 é mais um ótimo custo-benefício da linha.

Fundada em 1961, a WEG, empresa brasileira que atua, principalmente, no setor de bens de capital, é uma das maiores fabricantes mundiais de equipamentos eletroeletrônicos, atuando em cinco linhas principais: motores, automação, energia, transmissão & distribuição e tintas. Presente em mais de cem países, a companhia atende todos os segmentos de building & infrastructure, indústria, petróleo e gás, mineração, siderurgia, papel e celulose, energia renovável, entre muitos outros. Para saber mais, basta acessar o site www.weg.net.

 

Assessoria