UFSCar oferece especialização gratuita em Gestão Pública

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com o apoio da Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD), oferece gratuitamente 200 vagas para o curso de especialização em Gestão Pública, distribuídas em cinco polos de apoio presencial nas cidades de Araras, Bálsamo, Franca, Itapetininga e São Carlos. O objetivo é promover a formação continuada de portadores de diploma de curso superior que exercem atividades em órgãos públicos, em organizações do terceiro setor ou que tenham aspirações ao exercício de tais funções.
Oferecido na modalidade semipresencial, o curso contará com encontros preferencialmente aos sábados, no polo em que o aluno estiver matriculado, para a realização de provas e atividades didáticas. A especialização tem carga horária de 480 horas e duração de 18 meses, não incluindo nessa carga horária o tempo de dedicação à elaboração e defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
O curso integra o Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP) da Universidade Aberta do Brasil (UAB). A UFSCar, em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e as prefeituras, disponibiliza aos estudantes a infraestrutura técnica e pedagógica nos polos, tais como laboratório de computação, biblioteca, salas para realização de atividades presenciais e apoio administrativo.

Inscrições
Os candidatos interessados em participar do processo de seleção devem se inscrever a partir das 8 horas do dia 21 de julho até às 23h59 do dia 18 de agosto. O sistema permanecerá disponível para o recebimento das inscrições durante todo o período estipulado. O processo seletivo é composto por etapa única, de caráter classificatório, por meio de análise curricular (prova de títulos).
As instruções para inscrições e demais informações podem ser consultadas no edital, disponível em www.sead.ufscar.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail secretaria.gp@sead.ufscar.br.