TCP registra recorde de movimentação de contêineres

A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, registrou um novo recorde de movimentação de contêineres, no mês de junho, com 74.169 TEUs (medida equivalente a um contêiner de 20 pés). A marca é a melhor registrada em 2017 e foi motivada, entre outros fatores, pela retomada da economia e pelo aumento no número de cargas refrigeradas embarcadas por Paranaguá.

Também em junho, o embarque de cargas reefer foi recorde, com 16.455 TEUs movimentados – essa é considerada a melhor marca da história da TCP. “Os recordes consecutivos traduzem a capacidade operacional do Terminal, que está pronto para atender a demanda do setor produtivo sem apresentar qualquer tipo de restrição para embarque. Os fortes investimentos em equipamentos e infraestrutura, permitem que o Terminal mantenha em dia as janelas de atracação mesmo quando acontecem ocorrências como as mudanças climáticas registradas no período.”, explica Juarez Moraes e Silva, diretor Superintendente Comercial da TCP.

Moraes destaca que os investimentos realizados para a compra de modernos equipamentos e para ampliação da infraestrutura local, coloca o Terminal entre os melhores da América Latina. “Temos o maior parque de tomadas reefer do continente com 3.624 unidades. . Além disso, oferecemos também serviços logísticos diferenciados e equipe altamente qualificada ”, diz.

“O exportado se sente confortável para escoar sua carga por Paranaguá, já que o Terminal é uma opção segura. Além de grande capacidade de armazenagem, com monitoramento diário das cargas, o Terminal também conta com a atuação dos órgãos intervenientes dentro da área primária. Eles realizam vistorias diárias e rápida liberação das cargas, o que é um fator importante para quem trabalha com mercados extremamente exigentes”, finaliza.

Sobre a TCP

A TCP é a empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá – um dos maiores terminais de contêineres da América do Sul, e a empresa de serviços logísticos TCP Log.

Após receber investimentos de R$ 365 milhões, um dos maiores aportes privados do setor portuário brasileiro nos últimos anos, a TCP atualmente tem capacidade para movimentar 1,5 milhão de TEUs/ano, conta com 320 mil m² de área de armazenagem e oferece três berços de atracação, com extensão total de 879 metros, além de dolfins exclusivos para operação de navios de veículos.

A atuação do terminal é complementada pela TCP Log, que oferece serviços de integração da cadeia logística; como armazenagem, estrutura para carregamento e descarregamento de contêineres, pátio para contêineres e transporte do modal rodo ferroviário ao terminal em Paranaguá.

Assessoria