Prosegur lança solução de segurança baseada em drones durante EXPOSEC 2017

 

A novidade será apresentada pela primeira vez no Brasil na 20ª edição da maior feira do segmento na América Latina

Focada em atender uma demanda cada vez maior por produtos e serviços inovadores para a área de segurança privada, a Prosegur, empresa líder do segmento no Brasil e única do setor presente em todo território nacional, apresenta suas novidades durante a EXPOSEC 2017, principal feira de segurança da América Latina, que será realizada entre os dias 23 e 25 de maio, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).

O grande destaque é o lançamento no Brasil do Drone Services, uma gama de soluções de segurança e vigilância que utilizam a tecnologia de drones de última geração. São três diferentes modalidades – indoor, outdoor e anti-invasão – que podem ser contratadas quando o cliente necessita de uma intervenção específica – diagnósticos de segurança, rondas pontuais ou eventos -, ou como uma solução integrada de segurança – sendo utilizado em diferentes serviços e com características periódicas distintas.

No serviço indoor, o drone é programado por um centro de controle para a realização de diferentes rondas internas (dentro do galpão de uma empresa, por exemplo). O sistema permite não só a visualização de vídeos em tempo real, como o recebimento de alertas, envio de pedidos de rondas de segurança sob demanda, além de consulta de dados históricos e estatísticos.

Já o outdoor é um serviço de vigilância e inspeção via drone específico para infraestruturas industriais e civis mais críticas. Nesse serviço, é necessário um ou dois pilotos – um para pilotar e outro para operar a câmera. Além da visualização de vídeo em tempo real, a solução permite rondas perimetrais com serviço de apoio – utilizado para a verificação de processos da cadeia produtiva do cliente que necessite de segurança preventiva para recursos de maior valor agregado.

A terceira linha é a anti-invasão, solução que vigia e detecta “drones espiões” ou não autorizados que estejam sobrevoando o local. O sistema, perfeito para empresas que precisam monitorar áreas consideradas de alto risco, conta com radares e análises de imagem. A companhia fará demonstrações e test drives dos drones durante o evento.

Outra novidade da companhia para o mercado brasileiro é o conceito de negócios Prosegur Integra, onde a companhia oferece uma solução completa e customizada de segurança, que inclui desde a análise (avaliação e planejamento) e o desenvolvimento (recomendação das melhores ferramentas e tecnologias), até a implantação do projeto e a gestão dos sistemas de segurança (feito por meio do Centro de Controle Prosegur, sistema que permite a gestão inteligente e integrada de tudo o que for implementado).

“Com tudo isso, conseguimos oferecer uma solução customizada e completa de segurança, permitindo uma tomada de decisões mais rápida e precisa, reduzindo sensivelmente os custos operacionais dos nossos clientes”, afirma Bruno Jouan, diretor comercial da Prosegur Security, área de negócio responsável pelos serviços de vigilância patrimonial e segurança eletrônica da companhia.

A companhia ainda aproveitará o evento para apresentar as soluções do segmento de Smart Solutions, como o Cloud Service – sistema de vídeo que permite acesso às gravações ou imagens em tempo real; o software Physical Security Information Manager (PSIM) – que recolhe e relaciona dados de diversos sistemas de informação para tornar mais ágil a identificação e a resolução de ocorrências; e o sistema de Analítica Avançada, que permite a análise de vídeo que pode ser utilizado tanto no varejo quanto no monitoramento de cidades, identificando com precisão o perfil de clientes de uma loja e, também, determinando quais são as áreas com maior atividade em uma cidade.

Assessoria