Pós-graduação em Engenharia de Materiais da UFSCar recebe inscrições até 8 de junho

Há vagas para mestrado acadêmico e doutorado – com e sem título de mestre.

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com as inscrições abertas até 8 de junho para os interessados em cursar o mestrado acadêmico e doutorado – com título de mestre e sem título de mestre, com início no segundo semestre de 2018.
O formulário com os dados cadastrais devem ser enviados para o e-mailprocessoseletivoppgcem@ufscar.br. Já a entrega do formulário de inscrição e dos demais documentos previstos nos editais poderá ser feita pessoalmente ou por terceiros mediante procuração simples, junto à Secretaria do PPGCEM, localizada no prédio do Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa), na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. Os formulários, a especificação dos documentos a serem entregues e os editais completos estão em www.ppgcem.ufscar.br.
O objetivo do PPGCEM é contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico da área de Materiais, como um excelente centro de ensino, pesquisa e extensão na América Latina, servindo de referência de qualidade aos demais cursos na área. O Programa manteve o conceito 7 (nota máxima) na avaliação da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Nível Superior (Capes) referente ao quadriênio 2013-2016, o que lhe confere excelência internacional nos cursos de mestrado e doutorado.
Informações sobre documentação para inscrições, número de vagas, calendário e fases da seleção, entre outras, podem ser consultadas nos editais específicos (mestrado acadêmico, doutorado sem título de mestre e doutorado com título de mestre) disponíveis em www.ppgcem.ufscar.br.