Perfil da Revista

APRESENTAÇÃO
Com a chegada da “Nova Economia”, no âmbito do atual mercado globalizado, abriu-se um leque de oportunidades em diversos segmentos econômicos brasileiros, em função das profundas mudanças introduzidas no mundo por este novo conceito social, econômico e financeiro. Inserido neste contexto, encontramos o mercado editorial de revistas especializadas nas áreas abaixo mencionadas, que atualmente demandam espaço para divulgar suas atividades com detalhes, o que a imprensa diária não tem condições práticas de oferecer.

A “Nova Economia” – que se caracteriza pela priorização da eficiência e eficácia na prestação de serviços das empresas, da utilização intensiva de novas tecnologias e do emprego avançado da informática – traz a necessidade de troca de informações por parte das empresas. Um novo veículo de comunicação direcionado especificamente para estes segmentos poderá proporcionar aos empresários, engenheiros e técnicos o intercâmbio de conhecimentos tecnológicos através, por exemplo, de Fóruns destinados a cobrir as novidades em cada uma das áreas.

Tendo em vista tal panorama, a Ivamark Comunicação & Marketing viabilizou a publicação da INTERMARKET, uma revista bilingüe com linha editorial técnico-econômica para circular nos setores: Comércio Exterior, Indústria Naval, Portos, Logística e Transporte Multimodal, editados na primeira parte da revista e, Petróleo, Offshore e Meio Ambiente, na segunda parte.

A qualidade editorial da INTERMARKET se reflete também no tratamento gráfico – papel couché 115g para o miolo e capas em couché 180g. Periodicidade bimestral, com circulação de 10.000 exemplares distribuídos para empresários, diretores, técnicos, associações de classe, órgãos governamentais da administração federal, estadual e municipal, além do Congresso Nacional e Ministérios.

O objetivo da revista INTERMARKET é ser informativa, moderna e atual, voltada para todos os que navegam nas águas da “Nova Economia”.

EDITORIAS

COMÉRCIO EXTERIOR
O Comércio Exterior brasileiro vem se destacando nos últimos anos em função do desenvolvimento do Mercosul, Empresas brasileiras e argentinas, principalmente, realizam projetos que envolvem intercâmbio cultural, tecnológico e econômico. Com a globalização, o Comércio Exterior brasileiro tornou-se uma realidade que gera divisas entre o Brasil e quase todos os países do mundo. INTERMARKET vem para acompanhar o crescimento deste segmento da economia, com as principais notícias do Comércio Exterior.

INDÚSTRIA NAVAL
Após longos 10 anos de crise, finalmente a Indústria Naval começa a reaquecer. O Governo Federal, através do Ministério dos Transportes, está desenvolvendo uma política de fomento aos estaleiros com novas medidas que aumentam o prazo e diminuem os juros dos financiamentos. A atuação do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Energia, Indústria Naval e do Petróleo, foi muito importante para esta decisão, já que partiram desta Secretaria as solicitações junto ao Governo Federal. O objetivo é construir embarcações em estaleiros nacionais, principalmente na área de offshore, em função da atual demanda do mercado. O fomento à indústria naval, indústria de base por excelência, traz consigo o aumento do nível de emprego e da capacitação tecnológica do país. INTERMARKET é uma nova opção para conferir de perto os acontecimentos na Indústria Naval.

PORTOS
Os Portos não poderiam deixar de fazer parte da INTERMARKET já que são as principais portas de entrada e saída de cargas. O Comércio Exterior brasileiro o Transporte Multimodal estão diretamente ligados ao sistema portuário; portanto essas edições vão divulgar a movimentação de cargas, acompanhar inovações tecnológicas e eventos, além de publicar artigos que visem o desenvolvimento do setor portuário que serão assinados por autoridades no assunto.

MEIO AMBIENTE
Impossível falar de petróleo, navios e plataformas sem a preocupação com o Meio Ambiente. Este é um ponto crítico da moderna indústria. Ouviremos autoridades com experiência na área para transmiti-las aos órgãos, empresas e segmentos diretamente ligados ao Meio Ambiente. O momento é de procurar qualidade na preservação ambiental com garantias dos Certificados de Gestão. Um dos objetivos da revista INTERMARKET é colaborar com a prevenção de acidentes através de informações certas.

LOGÍSTICA
Com o objetivo de agilizar, dar praticidade e tornar mais econômico o Transporte Multimodal, entra em cena a Logística, que atualmente tornou-se um estudo indispensável a qualquer empresa que queira competir nesse mundo globalizado. INTERMARKET pretende acompanhar o desenvolvimento desta ciência enfocando as melhores empresas da área, e publicando artigos que acrescentem conhecimento logístico ao mercado.

TRANSPORTE MULTIMODAL
Com o crescimento da economia ficou cada vez mais necessário diversificar o transporte das mercadorias comercializadas no Brasil. O Transporte Multimodal tem se destacado por oferecer facilidades como rapidez, agilidade e economia para os clientes através do transporte rodoviário, marítimo, aéreo e ferroviário movimentando cargas para exportação e importação. Com o progresso da ciência logística e a necessidade imperiosa de reduzir custos em um ambiente empresarial cada vez mais competitivo, o Transporte Multimodal surge como a solução para oferecer ao cliente o máximo nível de serviço aos menores custos possíveis. Daí sua importância nos modernos meios empresariais. Entrevistas com clientes e fornecedores do Transporte Multimodal serão destaques nas edições de INTERMARKET.

PETRÓLEO
A era do “petróleo é nosso” acabou. Importantes mudanças estão ocorrendo no setor petrolífero brasileiro desde a flexibilização do monopólio. Grandes conglomerados estrangeiros chegam com fortes investimentos que movimentam bilhões de dólares anualmente. INTERMARKET acompanha de perto as mudanças neste destacado segmento e leva aos leitores as principais informações do mercado.

Com a chegada dos investidores no setor petrolífero brasileiro, cresceu a necessidade de serviços especializados para a extração e exploração de poços, sejam eles em terra ou mar. Entre estes serviços estão o de apoio às plataformas através de embarcações de offshore que são altamente especializadas. Nós da INTERMAKET estamos atentos para divulgar os avanços tecnológicos deste setor.