Martine Grael confirmada integrante do Team AkzoNobel

A campeã olímpica Martine Grael foi confirmada como integrante do Team AkzoNobel – equipe holandesa de vela oceânica na Volvo Ocean Race apoiada pela empresa multinacional de tintas, revestimentos e produtos químicos especiais AkzoNobel. A brasileira se junta ao barco liderado por Simeon Tienpont, atleta com dois títulos da America’s Cup, e que terá também o compatriota Joca Signorini a bordo.

A velejadora de 26 anos ficou com o ouro da Rio 2016 na classe 49er FX ao lado da amiga de infância Kahena Kunze. O primeiro lugar veio numa disputa empolgante decidida nos instantes finais da medal race. A vitória da dupla foi um dos momentos mais emocionantes da Olimpíada. Martine e Kahena também são campeãs mundiais de 49er FX.

“Passar do 49erFX para a Volvo Ocean Race com o time AkzoNobel será uma oportunidade muito importante para evoluir minha habilidade de navegação e também meu preparo físico”, disse Martine Grael. “Meu objetivo a curto prazo é aprender mais sobre o barco e entender suas particularidades, melhorando assim meu desempenho”.

“Será uma grande campanha para mim. Espero aproveitar a experiência e aprender muito com isso. Sobretudo, quero provar que pertenço a este time e não posso esperar para começar a velejar contra outros barcos”, afirmou Martine.

Embora esta seja a primeira vez de Martine na Volvo Ocean Race, o sobrenome Grael não é estranho nessa aventura de 83 mil quilômetros (45 mil milhas náuticas). Seu pai, Torben Grael – além de ser o velejador olímpico mais bem sucedido do Brasil, com cinco medalhas, sendo duas de ouro – participou da Volta ao Mundo por três vezes, ganhando a edição 2008-09 como comandante da Ericsson 4.

Ao ingressar na equipe AkzoNobel, que também estreia na Volvo Ocean Race, Martine Grael se junta a três campeões da Volta ao Mundo: o britânico Jules Salter, o neozelandês Brad Jackson e o brasileiro Joca Signorini.

O comandante do Team AkzoNobel, Simeon Tienpont, ficou satisfeito por ter alguém com o pedigree de um Grael como parte da tripulação.

“Martine é uma das velejadoras mais talentosas do mundo e provou sua capacidade com a conquista da medalha de ouro olímpica”, afirmou. “Ela é uma das poucas atletas que conseguem superar a mudança de pequenas embarcações para a as regatas com grandes barcos, como o Volvo Ocean Race.

“Não é nenhuma surpresa que ela seja um talento tão completo, dada a incrível família que ela tem. Martine aprendeu desde pequena o que é preciso para competir no topo desse esporte. Além de sua habilidade de velejar, Martine também tem uma grande personalidade – ela é competitiva e divertida”.

Martine Grael tem treinado a bordo do novo Volvo Ocean 65 da equipe AkzoNobel nas últimas semanas e participará do Leg Zero – uma série obrigatória de quatro regatas preliminares para as sete equipes concorrentes da Volvo Ocean Race antes do início da aventura em 22 de outubro, em Alicante, na Espanha.

A Leg Zero começa no dia 2 de agosto com um sprint em torno da Ilha de Wight, na Inglaterra, seguido da Rolex Fastnet Race, de 6 a 9 de agosto, e uma prova mais longa de Plymouth, na Inglaterra, para Lisboa, em Portugal. O último percurso terá uma parada de um dia no porto francês de St. Malo.

A AkzoNobel é também a fornecedora oficial de tintas e revestimentos para o Volvo Ocean Race 2017-18. Todos os barcos participantes dessa edição – incluindo o novo Volvo Ocean 65 da AkzoNobel – foram revestidos com a vasta gama de produtos International e Awlgrip. A AkzoNobel também desenvolveu cores personalizadas exclusivas para cada equipe. Com o início da competição em outubro, a empresa fornecerá todos os revestimentos necessários para reparos e manutenção em cada uma das paradas.

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *