Logística farmacêutica terá destaque na MOVIMAT

O painel ocorrerá durante a XX Conferência Nacional de Logística, promovida pela Abralog, e vai debater temas como rastreabilidade, logística reversa e regulamentação Anvisa

Consolidado como o principal evento da cadeia logística do país, a MOVIMAT – Salão Internacional da Logística trará palestras voltadas à Logística Farmacêutica. O tema “Panorama da Logística Farmacêutica no Brasil” será abordado durante a XX Conferência Nacional de Logística (CNL), organizada pela Associação Brasileira de Logística (Abralog) e que faz parte da programação simultânea da feira.

O painel será um dos destaques da XX CNL, pois vai debater temas relevantes, como rastreabilidade, logística reversa, monitoramento de temperatura a distância, distribuição fora das capitais, legislação, regulamentação Anvisa. O Comitê de Logística Farmacêutica da Abralog atua num dos segmentos mais importantes da economia brasileira e, ao mesmo tempo, um setor que demanda muito conhecimento logístico em função da complexidade da cadeia de abastecimento.

“A logística tem papel fundamental na manutenção da integridade dos medicamentos até que cheguem ao cliente final. Além disso, existem, ainda, diferentes complicadores da logística como a extensão geográfica, concentração das indústrias em determinadas regiões, infraestrutura, clima, sem falar na exigente regulação do setor”, explica Leila Almeida, coordenadora do Comitê da Abralog.

A programação completa da XX Conferência Nacional de Logística pode ser consultada no endereço: http://goo.gl/86HxSz

Sobre a MOVIMAT
A MOVIMAT– Salão Internacional da Logística Integrada é realizada em parceria com a Associação Brasileira de Logística (ABRALOG) e Sindicato das Empresas de Transporte de São Paulo (SETCESP). O evento conta com o apoio de mais de 20 associações e entidades que representam setores governamentais, agronegócio, educação, e-commerce, armazenagem, implementos, transporte dos mais diferentes modais, tecnologia da informação e comércio.
A expectativa é de que a MOVIMAT reunirá os principais compradores durante três dias de evento. O público é composto por tomadores de decisão que estarão em busca de redução de custos logísticos para suas empresas e soluções eficazes para toda a cadeia logística.
A feira integra o calendário mundial de eventos de transporte e logística da Reed ExhibitionsAlcantara Machado, empresa que no Brasil é responsável pela organização da Fenatran – Salão Internacional do Transporte, Salão Internacional do Automóvel, Salão Duas Rodas, entre outros. Globalmente, a companhia conta com um amplo portfólio de eventos na área de transporte e logística pelo mundo, como em Paris, na França, com os eventos SitlEurope, Supply Chain Event, Eco Transport&Logistic, Intralogistics Paris e SitlLogisticsSolution. Na Índia, realiza os eventos IndiaWarehousing Show e IndiaTransport&Logistica Show, em Nova Délhi e IndiaCold Chain Show, em Bombaim. A Reed Exhibitions é responsável ainda pelo Supply Chain &Transportation USA, em Atlanta (EUA) e Material Handling, em Bangok (Tailândia).

SERVIÇO:
MOVIMAT – SALÃO INTERNACIONAL DA LOGÍSTICA INTEGRADA
Data: 20 a 22 de setembro de 2016
Horário: das 13h às 20h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Branco
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme | São Paulo-SP