LCR e rede Four Seasons firmam parceria para projeto de investimento nos Estados Unidos

 

A LCR Capital Partners mantém um projeto de investimento para brasileiros interessados em adquirir o greencard, por meio do visto de investidor, o chamado EB-5. A empresa tem parceria com o Surf Club Four Seasons Hotel & Residences, empreendimento em Miami, na Flórida.

A LCR foi a primeira empresa autorizada pelos Estados Unidos a assessorar investidores dispostos a aplicar recursos em troca do visto permanente a ter escritório no Brasil e já manteve parceria semelhante com a rede de lojas Dunkin Donuts, em seus primeiros projetos ofertados com sucesso no país.

Os brasileiros que investirem 500 mil dólares no programa EB-5, que irá ajudar a custear o empreendimento da rede Four Seasons, obtêm o visto temporário, chamado de green card condicional, podendo morar com cônjuge e filhos solteiros de até 21 anos. Após dois anos, o investidor pode solicitar o visto permanente. Isso acontece uma vez que o dinheiro captado serviu para geração de empregos em regiões especificas nos Estados Unidos, assim como pede a lei criada na década de 90 pelo congresso americano.

“A LCR procurou como parceira uma marca forte e tradicional de hospitalidade, como a rede Four Seasons. Esse modelo se adequa ao perfil de empresas que os investidores EB-5 procuram se aliar que são grupos com histórias de sucesso operacional longa e comprovada e são um dos mais eficientes conversores de capital em empregos”, destaca Ilka Komatsu, diretora de Relacionamento da LCR. “O fato de ser um empreendimento já construído e com toda a credibilidade traz total segurança para o projeto”, complementa Ilka.

Empreendimento

O Surf Club Four Seasons Hotel & Residences, localizado em frente ao mar em Miami Beach, é o primeiro Four Seasons construído na costa leste americana nos últimos 30 anos. Serão gerados 45.9 empregos por investidor e, no momento da inauguração do projeto, ocorrida em março deste ano, a geração necessária de empregos para os investidores EB-5, que é de 10 por investidor, já terá sido atingida. Além do Surf Club Four Seasons Hotel & Residences, a construtora Fort Partners está construindo o Seaway, um projeto de condomínio de hospitalidade e o Fort Lauderdale Four Seasons Hotel and Residences, empreendimento com 130 quartos de hotéis e 90 apartamentos residenciais.

O Surf Club original foi construído na década de 30, e os hóspedes incluíam figuras renomadas como Frank Sinatra, Elizabeth Taylor, Alfred Hitchcock, Grace Kelly e Winston Churchill. O empreendimento foi projetado pelo arquiteto Richard Meier, conhecido por ter projetado o Getty Center, em Los Angeles, e por receber o prêmio Pritzker, a mais alta honraria da arquitetura. Ele próprio adquiriu uma residência no empreendimento. Até o momento, 74% das residências já foram comercializadas, tornando este empreendimento de US$ 1.2 bilhão de dólares, a maior venda de um único projeto na história da Flórida.

O Surf Club Seasons está localizado a quatro quadras do Bal Harbour Shops, considerado o principal shopping center de luxo do mundo em número de vendas por metro quadrado. Conta ainda com dois restaurantes premium, o primeiro de um dos mais celebrados chefes estrelados Michelin, Thomas Keller, e o outro do proprietário do renomado hotel Amalfi Coast, Le Sirenuse.

Visto EB-5

Segundo a lei, o aporte mínimo para investir em um projeto atrelado ao EB-5 é de US$ 500 mil, um valor não reajustado pelo governo norte-americano desde 1990 e um dos menores, quando comparado ao que é exigido por outros países que detém programas similares. Em aproximadamente dois anos após o aporte, o participante recebe de forma legal e segura o green card condicional e, sem restrições de mobilidade e estilo de vida.

Os critérios para a emissão do visto via EB-5 são: o interessado precisa atestar a procedência legal do valor mínimo exigido e precisa confirmar ao governo norte-americano a geração de 10 novos postos de trabalho sustentáveis por pelo menos 2 anos. A LCR faz toda a ponte entre o projeto e o investidor no Brasil, que acompanha os trâmites por meio de relatórios periódicos.

Sobre o EB-5

O EB-5 é um programa credenciado pelo governo norte-americano que oferece o green card a quem investir dinheiro em projetos para a geração de empregos naquele país.

Assessoria