Intermodal auxilia a buscar novos negócios ao Porto

 
SUPRG e SPH participaram do evento, que ocorreu em São Paulo, apresentando o Porto gaúcho.
Na última semana, a Superintendência do Porto do Rio Grande participou com um estande de informações, na feira Intermodal South America, que ocorre, anualmente na cidade de São Paulo. A equipe do porto gaúcho esteve presente junto ao evento dos dias 04 até 06 de abril. Um dos mais importantes do país e da America Latina, a Intermodal é um espaço destinado ao mercado de logística, no qual, muitas empresas e empresários realizam novas parcerias e interações comerciais. Empresas e órgãos públicos de 30 países comparecem a cada edição.
O balanço realizado pela equipe após voltar as instalações do Porto do Rio Grande foi de extremo sucesso, como aponta o diretor técnico, Darci Tartari. “O resultado foi muito positivo para o nosso porto. Tivemos uma grande procura, tanto de empresários do Brasil quanto de outros países, que buscavam informações de como investir em nosso estado. Foram mais de 400 visitantes em nosso estande. Não teria como ser melhor”.
A feira
A Intermodal South America é considerada pelos executivos da indústria como uma plataforma estratégica para a geração de novos negócios. O Porto do Rio Grande tradicionalmente participa com um estande no evento em parceria com os operadores portuários. “A participação permite que os operadores portuários e terminais possam expor suas potencialidades. Como autoridade portuária, é uma forma de lançarmos nosso porto e nosso Estado em busca de novos projetos, pois o cenário econômico mostra que é preciso agir para enfrentar a crise”, diz o superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco.
A participação da Superintendência do Porto do Rio Grande é uma forma de divulgar toda a competência do complexo portuário. Além disso, foram apresentadas as ações de melhorias que estão em prática como a modernização do cais do Porto Novo que deve dar mais agilidade às operações. No estande do Porto do Rio Grande participaram a Superintendência de Portos e Hidrovias do governo gaúcho, Marca Sistemas, Granel Química, Serra Morena, Sagres, Agência Marítima Orion, Comissária Pibernat, Vanzin, Sindop, Sintermar, Marrone Transportes e Saam Smit Towage.

Diretor Superintendente participa de evento nos Estados Unidos

Diretor Superintendente do Porto do Rio Grande vai aos Estados Unidos para apresentar o Porto do Rio Grande. O diretor-superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco, esteve durante a última semana, nos Estados Unidos da América. Participando de uma comitiva do Governo do Estado e da FIERGS, Branco participou da 17ª Conferência de Comércio Internacional da Aliança Comercial da Costa do Golfo. O intuito da comitiva foi realizar diversos encontros de negócios para a promoção de investimento e comércio internacional. A comitiva foi liderada pelo Secretário de Estado dos Transportes, Pedro Westphalen.
 Neste ano, o evento trouxe como tema “Fazendo Negócios com o Brasil”. O convite veio diretamente do Departamento de Transportes e Desenvolvimento do Estado da Lousiana e foi encaminhado para autoridades e empresários da área de infraestrutura e portuária do Rio Grande do Sul. “O evento foi um grande passo entre as interações comerciais entre o Brasil e os Estados Unidos, mas, mais ainda, entre o Estado do Rio Grande do Sul, em especial o Porto do Rio Grande e o país norte-americano”, explica o diretor superintendente, que conclui: “pude conferir a infraestrutura de portos internacionais, e, ao mesmo tempo, apresentar a capacidade que o nosso porto tem para outros possíveis investidores. Ademais, uma experiência muito positiva, na qual pude discutir e debater o sistema portuário como um todo, buscando sempre trazer algo novo para aperfeiçoar o nosso próprio sistema de operação”. Janir Branco realizou uma apresentação sobre o complexo portuário de Rio Grande.

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *