Inovações tecnológicas serão premiadas durante a FIEE 2017

Com a proposta de reconhecer publicamente o trabalho de empresas e profissionais das áreas de eletricidade e iluminação, a FIEE – 29ª Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação sediará, de forma inédita, o Prêmio Potência de Inovação Tecnológica 2017. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até o dia 23 de junho, exclusivamenteno site www.premiopotencia.com.br.

A cerimônia de entrega do Prêmio Potência ocorrerá no dia 25 de julho e a premiação será dividida em dez segmentos diferentes: “Fios e cabos elétricos, Linhas elétricas, Sistemas de conexão e acessórios”, “Painéis, invólucros e barramentos blindados de baixa tensão”; “Dispositivos de proteção, seccionamento e comando de baixa tensão”, “Automação predial”, “Iluminação residencial, comercial e industrial”, “Smart grids”, “Indústria 4.0”, “Energias renováveis, Eficiência energética e Qualidade de energia”, “Instrumentos de teste e medição” e “Softwares e aplicativos”. Além destas categorias, os itens inscritos pelas empresas expositoras, independente do segmento, também disputam a Premiação Especial Expositores da FIEE.

“Cada inovação tecnológica poderá ser inscrita em apenas um segmento. No entanto, as empresas poderão concorrer com um ou mais produtos. Não há limite de número de componentes, equipamentos, sistemas, softwares, aplicativos ou qualquer outro tipo de solução inovadora que uma empresa pode inscrever, sendo que cada item deve ser inscrito em separado, mesmo que pertençam ao mesmo segmento. Podem concorrer somente as inovações que tenham sido disponibilizadas ao mercado brasileiro a partir de 1º de janeiro de 2016”, explica Marcos Orsolon, diretor da HMNews Editora e Eventos, empresa que organiza o Prêmio, com o apoio da FIEE.

Hilton Moreno, diretor da HMNews Editora e Eventos, destaca ainda que cada item inscrito será avaliado por meio de uma comissão formada por cinco profissionais qualificados do setor. “Selecionamos apenas profissionais reconhecidos por sua competência técnica e atuação no mercado”, afirma Hilton, que completa: “Para facilitar a análise, foram definidos alguns critérios, como Grau da Inovação, o Impacto da Inovação e Avaliação Total do item inscrito. As inovações que não atenderem os requisitos mínimos de segurança, normas e regulamentos técnicos vigentes serão automaticamente desclassificadas”.

Cada categoria premiará as três melhores inovações (ouro, prata e bronze), que obtiverem as notas totais mais altas. Já os vencedores do Prêmio Especial Expositores da FIEE serão os itens que tiverem as notas totais mais altas independente do segmento, bastando apenas que o item vencedor pertença a um expositor da FIEE 2017.

Os vencedores de cada segmento e da Premiação Especial para os Expositores da FIEE serão comunicados após a apuração dos resultados pela HMNews Editora e Eventos, mas somente na cerimônia de premiação será conhecida a classificação “Ouro, Prata e Bronze” de cada segmento.

O regulamento completo está disponível em: www.premiopotencia.com.br

 

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *