Iate de fibra de carbono 100% pura é apresentado ao sul do Brasil

Créditos: Angelo Borba
Azimut Yachts apresentou ao sul do país o mais novo modelo de iate de luxo construído na filial brasileira, a Azimut 74. Entre os seus diferenciais destaque para o uso da fibra de carbono em parte de sua superestrutura. Créditos: Angelo Borba

Azimut Yachts reuniu seleto grupo de clientes e convidados, entre eles, o empresário e apresentador Roberto Justus, em Balneário Camboriú, SC, para apresentação de novo modelo de iate construído no Brasil. Também participou do evento o italiano Marco Valle, diretor global do Grupo Azimut-Benetti.

Novembro, 2017 – Na noite da última sexta-feira, 24, a Azimut Yachts promoveu um sofisticado encontro na Tedesco Marina Garden Plaza, em Balneário Camboriú (SC), para apresentar ao sul do país o mais novo modelo de iate de luxo que tem como diferencial o uso da fibra de carbono em parte de sua superestrutura. Na ocasião, cerca de 100 convidados conheceram de perto a Azimut 74 e conferiram em detalhes as inovações em matéria-prima e design usados na embarcação de mais de 22,5 metros de comprimento. Entre os presentes, esteve o empresário e apresentador Roberto Justus e a modelo Ana Paula Siebert. Entre os anfitriões, além da diretoria da Azimut do Brasil como o CEO Davide Breviglieri e o diretor comercial Francesco Caputo, o evento contou com a participação do diretor global do Grupo Azimut-Benetti Marco Valle – que veio ao Brasil para prestigiar o lançamento e reforçar a presença da marca no país.

“Por meio desta novidade, a Azimut 74, que traz as mais modernas tecnologias mundiais, anunciamos a completa renovação da nossa frota de embarcações seguindo a estratégia global, os mesmos padrões e a excelência italiana. Além disso, iniciamos a construção, na nossa fábrica brasileira, de outro modelo apresentado recentemente na Europa, a Azimut 62. Lançaremos no início do ano que vem, um gigante em luxo e dimensões, a Azimut Grande 30 Metri. Isso são algumas justificativas de que não paramos de inovar em produtos e, especialmente, em qualidade e tecnologia para trazer o melhor do mundo náutico ao Brasil”, destacou o CEO da Azimut Yachts do Brasil Davide Breviglieri.

“Fiquei muito impressionado ao visitar a Azimut 74. Sou cliente e fã da marca, e gostei muito dessa embarcação. Certamente, terá aceitação do mercado. É o tamanho ideal de barco para o Brasil com espaços extremamente bem aproveitados”, avaliou Roberto Justus após conhecer a embarcação.

A Azimut 74 tem cerca de 225 m² distribuídos em 3 pavimentos decorados e equipados ao padrão da matriz italiana. Entre os diferenciais inéditos da marca, destaque para a presença de vidros, do chão ao teto no salão principal, e das grandes janelas inteiriças na cabine do proprietário. Com o uso da fibra de carbono – mesmo material utilizado em carros de Fórmula 1 – o iate teve seu peso reduzido em até 30%. Melhor desempenho, autonomia e ampliação dos espaços, como é o caso do flybridge com 40m², são mais vantagens devido ao uso da matéria-prima inovadora.

Azimut Yachts

Azimut Yachts é uma marca do Grupo italiano Azimut|Benetti com matriz na Itália, reconhecido pela 17ª vez pelo Global Order Book 2017 (publicado pela Show Boats) como o maior produtor de iates de luxo do mundo. Opera em 70 países com uma rede de vendas de 138 escritórios. Além das fábricas localizadas na Itália, em 2010, inaugurou unidade de produção em território brasileiro, na cidade de Itajaí. Na unidade do Brasil, fabrica embarcações de 40 a 95 pés. www.azimutyachts.com.br

Créditos: Angelo Borba