Greenbrier Maxion recebe Certificado de Destaque Ambiental – Selo Verde

A Greenbrier Maxion, empresa líder com mais de 70 anos de atuação no segmento ferroviário, foi reconhecida com o Certificado de Destaque Ambiental – Selo Verde, entregue pelo Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo pelas ações sustentáveis adotadas pela empresa em relação ao meio ambiente.

A premiação é concedida pela publicação após um criterioso levantamento junto a órgãos ambientais como o IBAMA, CONAMA, Secretarias Estaduais e Municipais do Meio Ambiente, entre outras organizações que promovem e regulam ações de preservação ambiental.

Entre as ações desenvolvidas pela empresa, os destaques ficam para a Gestão dos Gases de Efeito Estufa, que é o monitoramento, através de programas ambientais, dos Gases de Efeito Estufa, inventariando as emissões anuais de GEE, e a doação de material reciclado na coleta seletiva da Greenbrier Maxion, doando aproximadamente seis toneladas por mês, é doado para uma Cooperativa que recicla anualmente cerca 3.000 toneladas de resíduos, gerando trabalho e renda para 40 famílias.

A Greenbrier Maxion – Situada em Hortolândia-SP, desenvolve e produz vagões de carga e truques ferroviários, além de reformar, adaptar e modernizar vagões e seus componentes. Possui capacidade de produção acessível e eficiente, com expertise em projetos de vagões, serviços e leasing. Através da AmstedMaxion, fundição situada em Cruzeiro-SP, é a principal referência latino-americana no desenvolvimento e fabricação de rodas de aço, fundidos ferroviários para truques e sistemas de choque e tração e peças para os setores de máquinas e equipamentos de construção civil, mineração e sucroalcoleiro.

Assessoria