GOL chega a 50% da frota equipada com internet a bordo após um ano de lançamento da plataforma

Neste período, foram registrados mais de 250 mil acessos a internet via satélite no GOL Online

São Paulo, 5 de outubro de 2017 – Pioneira no Brasil na implementação de internet a bordo, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes celebra um ano do lançamento da plataforma GOL Online – o sistema mais completo para conectividade e entretenimento do mercado. O serviço, que viabiliza a conexão na internet via satélite, já está presente em 60 aeronaves, metade da frota da companhia, totalizando, neste período, mais de 250 mil acessos e, em média, mais de 5 mil visitas diárias ao portal, possibilitando aos clientes se manter conectados em todo o período de voo.

“Buscamos oferecer soluções inovadoras e eficientes em produtos e serviços para otimizar o tempo dos nossos clientes e melhorar a experiência de viagem, desde o check-in até o desembarque. Permanecer online durante o voo é uma das vantagens ao escolher a GOL” destaca Paulo Miranda, diretor executivo de produtos e experiência do cliente da GOL.

A tecnologia via satélite permite cobertura em todos voos da empresa, desde o o fechamento das portas da aeronave, até a abertura na chegada ao destino. Com o sistema GOL Online, o cliente pode ainda usufruir de um vasto catálogo gratuito de entretenimento a bordo, que contém séries, filmes, desenhos e mapa de voo

​. ​
Todo o acesso é feito pelo próprio dispositivo móvel do cliente – celular, tablet ou notebook, e, para carregar os equipamentos, estão sendo instaladas tomadas de recarga USB, localizadas abaixo das poltronas. A plataforma é bastante flexível e atende a diferentes perfis de públicos, seja para quem quer apenas enviar mensagens, para aqueles que gostam de acessar as redes sociais ou precisam ver e-mails de trabalho, ou então ver um filme para relaxar.

A previsão é que, até o final de 2018, toda a frota esteja equipada com sistema GOL Online de conectividade e entretenimento. A instalação da antena, posicionada na parte superior da aeronave, está sendo realizada no Centro de Manutenção da companhia em Confins (MG), com cerca 90 técnicos envolvidos na execução desta atividade. Neste um ano, o processo foi otimizado e o tempo médio de instalação caiu pela metade, sendo que hoje são necessários apenas 4 dias para conclusão de todas as etapas e implementação do sistema. Os aviões com o serviço disponível são identificados na entrada da aeronave e também internamente com o selo “GOL Online”. Nos bolsões atrás das poltronas, há cartões explicando o passo a passo, além da tripulação estar à disposição para esclarecimentos de dúvidas.

Confira pelo link todo o processo de montagem de uma aeronave, realizado pela companhia no Centro de Manutenção.

A GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES

Em 16 anos de história, a GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES ajudou a construir elos, aproximando pessoas e diminuindo distâncias com segurança e inteligência. A empresa teve um importante papel na democratização do transporte aéreo no Brasil, contribuindo para que cerca de 18 milhões de pessoas voassem pela primeira vez. Com isso, tornou-se a maior companhia aérea de baixo custo e a de melhor tarifa da América Latina. É ainda líder em passageiros transportados no mercado doméstico, tanto no segmento de lazer quanto no corporativo, e em pontualidade – de acordo com dados da Infraero e da OAG (Official Airline Guide), empresa especializada e independente para monitoramento de pontualidade mundial.

A GOL possui a maior oferta de assentos com o selo “A” da ANAC, disponibilizando ainda mais conforto em seus mais de 700 voos diários, que atendem 63 destinos domésticos e internacionais para a América do Sul e Caribe.

A companhia mantém alianças estratégicas com Delta Air Lines, Air France e KLM, além de disponibilizar aos clientes 13 acordos de codeshare e mais de 70 de interline. Essa oferta traz mais conveniência e facilita as conexões para qualquer lugar atendido por essas alianças.

Com o seu programa de relacionamento Smiles, é possível acumular milhas e resgatar bilhetes para mais de 160 países e 800 destinos no mundo. Além disso, a Gollog capta e distribui cargas e encomendas em aproximadamente 2.500 municípios brasileiros e mais de 90 destinos internacionais em conjunto com as empresas parceiras.