Empresas apostam no potencial de negócios da MOVIMAT

A MOVIMAT – 32ª Salão Internacional da Logística Integrada, que será realizada entre os dias 16 e 19 de outubro, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, é considerada o grande ponto de encontro para apresentação de soluções que otimizam os processos de toda a cadeia logística. Consolidado como um evento tradicional e de referência para o setor, único na América Latina e líder de mercado, a MOVIMAT consolidou-se o evento mais completo e o que oferece um sistema integrado para toda a cadeia logística.

Em quatro dias, o evento apresentará soluções direcionadas aos principais compradores da indústria, distribuição, atacado, varejo, comércio eletrônico e operadores logísticos dos principais nichos de compradores do mercado. A expectativa é de receber mais de 30 mil visitantes diretos no evento. Além disso, a MOVIMAT será realizada simultânea à FENATRAN – 21º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, com a proposta de expandir os setores, trazer soluções integradas e conectar os diversos segmentos, com oportunidades concretas para efetivar negócios, ampliando as possibilidades tanto para expositores como para visitantes.

É o que aponta o diretor geral do Brasil e América Latina da ULMA Handling Systems, Cesar Fracalanza. “A feira já faz parte do calendário nacional de feiras e a cada edição tem como foco oferecer aos expositores e aos visitantes uma experiência única para criar um ambiente propício de negócios e networking. Com as mudanças empreendidas pela organização do evento, nossas expectativas são as mais otimistas possíveis. Nós temos na MOVIMAT uma vitrine importante para nossos clientes e potenciais prospects, acreditando que as mudanças da feira, aliadas às nossas estratégias para o mercado brasileiro, serão de grande sucesso”, aposta.

Em sua primeira participação na MOVIMAT, a Niverlatec levou em consideração a abrangência do evento por unir diferentes elos da cadeia num mesmo local e proporcionar visibilidade a sua marca. “O fator que nos levou a participar desta feira é a necessidade que a Nivelartec tem de estabelecer sua marca no mercado. Com isso, julgamos que a MOVIMAT é o melhor evento no setor logístico que permite tal feito, sendo ainda mais abrangente pela sinergia com um evento como a FENATRAN”, destaca Fabio Alexandre Xavier, gestor da empresa.

Para a diretora da Storopack Brasil, o novo formato do evento e a nova data oferecem mais possibilidades de negócios. “Além da tradição da MOVIMAT, a conexão com a FENATRAN também tende a ser muito positiva para nosso mercado que atua diretamente na proteção de produtos para transporte, ou seja, entendemos que alguns dos profissionais que irão pesquisar soluções para transporte também estejam envolvidos ou têm conhecimentos sobre a demanda de embalagem para uma correta e eficiente entrega de produtos”, explica a diretora Vicentina Pereira.

Considerando a tradição da MOVIMAT e com a parceria entre os eventos, a expectativa é de que mais de 100 mil pessoas explorem o complexo de transporte e logística MOVIMAT-FENATRAN, que contará com uma área de exposição total de mais de 60 mil m². Grandes marcas de referência no mercado como Linde Still (Grupo Kion), Paletrans, ULMA, BMC Hyundai, Fronius, Senior Sistemas, Duren, GKO, Fulguris, Moura e entre outros que já confirmaram sua participação na edição deste ano.

Sobre a MOVIMAT
A MOVIMAT– 32º Salão Internacional da Logística Integrada, com o apoio de parceiros que representam setores industriais automotivos, farmacêuticos, cosméticos, alimentos, bebidas, aeroespaciais, entre outros como agronegócio, educação, e-commerce, armazenagem, implementos, transporte, tecnologia da informação e comércio eletrônico. Integra o calendário mundial de eventos de transporte e logística da Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa que no Brasil é responsável pela organização da FENATRAN – 21º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, Salão Internacional do Automóvel, Salão Duas Rodas, AUTOMEC, MECÂNICA, entre outros.

Globalmente, a companhia conta com um amplo portfólio de eventos na área de transporte e logística pelo mundo, como em Paris, na França, com os eventos Sitl Europe, Supply Chain Event, Eco Transport & Logistic, Intralogistics Paris e Sitl Logistics Solution. Na Índia, realiza os eventos India Warehousing Show e India Transport & Logistica Show, em Nova Délhi e India Cold Chain Show, em Bombaim.

Assessoria