Embraco é uma das empresas mais inovadoras do país, segundo Ranking Valor Inovação Brasil 2017

A Embraco, multinacional com foco em soluções inovadoras para refrigeração, está entre as 10 empresas mais inovadoras do País, segundo levantamento do Valor Inovação, um dos mais importantes e respeitados prêmios do País. A companhia ocupa o oitavo lugar no ranking, subindo uma posição em relação à análise de 2016, e a terceira colocação no setor de bens de capital.

Esta é a terceira vez consecutiva que a Embraco é reconhecida na premiação, que tem como base para a avaliação quatro grandes critérios: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos e avaliação do mercado. O objetivo é verificar de maneira consistente e sistemática como cada um desses pilares é construído nas empresas instaladas no Brasil e como isso se reflete nas práticas de inovação de cada participante.

“A inovação guia o desenvolvimento de nossas soluções, muitas delas pioneiras no mercado. Este prêmio reforça que estamos trilhando o caminho certo em nossa missão, que é oferecer soluções inovadoras, simples, capazes de responder com agilidade às demandas específicas do cliente e as do mercado global, como preservação de alimentos, conectividade, eficiência energética e otimização de espaços, trazendo uma melhor qualidade de vida.”, resume Luis Felipe Dau, CEO da Embraco.

Entre as soluções da companhia está o Wisemotion, o primeiro compressor hermético para refrigeração doméstica sem óleo do mundo, que ilustra bem a vocação da Embraco em lançar tendências. Outro exemplo é o Plug n’ Cool, unidade selada, compacta e de fácil manutenção, voltada para a refrigeração comercial e que utiliza refrigerante natural. A inovação também norteia o desenvolvimento de soluções sustentáveis para a cadeia de valor, como o Nat.Genius, operação responsável pela logística reversa que, nos últimos dois anos, reciclou e devolveu à indústria mais de 10,6 mil toneladas de materiais dentro do conceito da economia circular, tornando-se referência no Brasil e no exterior.

A Embraco investe anualmente de 3% a 4% da receita líquida em pesquisa e desenvolvimento e tem cerca de 600 profissionais dedicados exclusivamente a este fim, 120 deles parceiros de universidades espalhadas ao redor do mundo. A companhia também conta com 47 laboratórios de pesquisa em quatro continentes. “Transformar tecnologia em inovação faz parte do DNA da nossa companhia e, mais do que acompanhar com agilidade essa evolução, buscamos ser protagonistas do que está por vir”, finaliza Dau.

O Prêmio Valor Inovação Brasil 2017 é resultado de um trabalho conjunto do jornal Valor Econômico e da consultoria Strategy&. O prêmio será entregue em 3 de julho, no Villa Blue Tree, em São Paulo.

Sobre a Embraco

A Embraco é uma multinacional focada em inovação e uma das maiores fabricantes mundiais de compressores e soluções para refrigeração. Com atuação global e capacidade anual de produção de 40 milhões de compressores, a companhia detém cerca de 1700 patentes depositadas vigentes e oferece soluções que se diferenciam pela inovação e pelo baixo consumo de energia. A Embraco emprega diretamente 11 mil funcionários em todo o mundo, conta com 11 unidades de negócio sediadas no Brasil, China, Itália, México, Eslováquia, EUA e Rússia, e está presente em mais de 80 países.

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *