CDRJ prestigia transmissão de cargo de Presidente do Tribunal Marítimo

Representando o Presidente da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), Tarcísio Tomazoni, o Diretor Administrativo-Financeiro, Helio Szmajser, participou, nesta segunda-feira, 30 de julho, da solenidade de transmissão de cargo de Presidente do Tribunal Marítimo.

Durante o evento, na presença do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, o Vice-Almirante Marcos Nunes de Miranda passou o cargo para o Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho. Ex-ministros da Marinha, almirantes, representantes do Judiciário e da comunidade marítima também prestigiariam a solenidade, realizada no Plenário do Tribunal Marítimo.

O Tribunal Marítimo é um órgão autônomo, auxiliar do Poder Judiciário, com jurisdição em todo o território nacional, e vinculado ao Comando da Marinha, que tem como atribuição julgar os acidentes e fatos da navegação; manter o registro geral da propriedade naval, da hipoteca naval e demais ônus sobre embarcações brasileiras, e dos armadores de navios brasileiros. Outra importante atividade é a concessão do registro de embarcação no Registro Especial Brasileiro (REB).