Café Hidroviário acontece no Porto de Porto Alegre

 

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 23, reunião sobre o sistema hidroportuário gaúcho, no auditório da Superintendência do Porto do Rio Grande – Unidade Porto Alegre, organizada pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e pelo Movimento Pró-Logística. O evento que busca debater diversos assuntos já ocorreu em São Paulo e Brasília e no sul debateu a navegação interior gaúcha. O diretor técnico da Suprg, Darci Tartari, representou a instituição no evento. A reunião foi presidida pelo diretor geral da Antaq, Adalberto Tokarski.

No início dos trabalhos foi apresentada uma ideia para a criação da “Associação Hidrovias RS”, uma organização de propósito específico sem fins lucrativos, com interesse público não estatal e de controle privado que pode auxiliar nos debates e no desenvolvimento do sistema logístico hidroviário. Os debates que seguiram a apresentação debateram a eficácia e também abordaram diversos outros aspectos da hidrovia como destino ao Porto do Rio Grande, facilitando a movimentação e diminuindo o custo do frete no Estado ampliando a competitividade do Rio Grande do Sul.

Outros temas debatidos também passaram pelas competências das autoridades portuárias e deveres e direitos do Estado e da União. Já o Movimento Pró-Logística é composto por diversas associações e organizações e entidades de classe. Por fim, o evento proporcionou um debate conjunto entre os principais protagonistas da operação hidroportuária do Rio Grande do Sul.
Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *