Aliança vence o XV Prêmio ABRALOG na categoria ‘Multimodalidade em Logística’

Cerimônia de premiação aconteceu na noite de ontem num jantar em São Paulo

São Paulo, dezembro de 2017 – Pelo segundo ano consecutivo a Aliança Navegação e Logística, líder no transporte de cabotagem no Brasil, é a grande vencedora do XV Prêmio ABRALOG na categoria ‘Multimodalidade em Logística’. Neste ano, o trabalho vencedor foi “Multimodalidade Colaborativa como solução logística”, desenvolvido juntamente com a Monsanto do Brasil.

Para atender as necessidades do cliente, a Aliança utilizou a multimodalidade (rodoviário, marítimo – cabotagem –  e ferroviário) entre as plantas da empresa localizadas em Camaçari (BA) e São José dos Campos (SP). No ano passado, a Aliança levou o prêmio na mesma categoria com o case da Duratex, que visava a estufagem de contêineres para exportação diretamente na fábrica.

Para Jaime Batista, gerente nacional de vendas da Aliança, “o mérito da conquista desta premiação comprova o quanto podemos prover uma logística porta a porta com o uso da multimodalidade, para uma demanda de inbound bastante complexa e delicada, onde toda a gestão estoque e controles operacionais estão sob nossa inteira responsabilidade. Conseguimos atender a normas rígidas de segurança exigidas pela Monsanto, além de propiciar redução custo logístico, menor impacto ambiental em toda cadeia logística, valorizando a sustentabilidade”.

A solenidade de premiação na noite desta quarta-feira foi na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). Receberam o prêmio, em nome da Aliança, Jaime Batista, gerente nacional de vendas da Aliança; André Magalhães, gerente da Aliança para  a região Nordeste, e Fernando Camargo, gerente intermodal da Aliança.

Sobre a Aliança Navegação e Logística

Fundada em 1950, a Aliança Navegação e Logística integra o grupo Hamburg Süd, que agora faz parte da Maersk Line, a maior empresa de transporte de contêineres do mundo. Em 1999, a Aliança retomou o transporte de cabotagem no Brasil, que até então era subutilizado.

Atualmente, a empresa conta com 11 navios em operação no serviço, com amplo atendimento em 15 portos de Buenos Aires até Manaus, e um total de 104 escalas mensais. Recentemente, a Aliança recebeu dois novos navios de 3.800 TEUs para substituir duas embarcações de 2.500 TEUs, o que permitirá um incremento de capacidade semanal da ordem de 20%.

A Aliança é market leader na cabotagem e possui uma ampla carteira de clientes em praticamente todos os segmentos do mercado. No ano passado, obteve um faturamento de R$ 3,3 bilhões e movimentou 673 mil contêineres.