AccorHotels comemora seus 40 anos com mais de 300 hotéis na América do Sul

Foto: Firmin António, Patrick Mendes, Roland de Bonadona e Jean Larcher

A AccorHotels completa 40 anos de presença na região em 28 de novembro de 2017, com uma festa para convidados, investidores e clientes que ajudaram a construir a história do Grupo no País. Para marcar a data, a empresa ainda lança um livro sobre os 40 anos da trajetória no Brasil, destacando também a história da hotelaria no mesmo período no país. O livro será comercializado na Livraria Cultura e será uma fonte para estudantes do setor hoteleiro.

Em 2017, a empresa comemora também o recorde de mais de 300 hotéis em operação na América do Sul. Completam seu portfólio 31 hotéis inaugurados este ano, sendo 21 no Brasil e 10 nos demais países. “Estamos driblando a crise com muita inovação e criatividade. Assinamos, apesar das condições desafiadoras, 17 contratos e seguimos firmes na nossa estratégia de termos 500 hotéis até 2020”, destaca Patrick Mendes, CEO da AccorHotels América do Sul.

O Brasil continua sendo um mercado altamente atrativo para o Grupo. Prova disso é a aquisição de 21 contratos de administração que eram gerenciados pelo Grupo BHG. Ao todo, serão 21 hotéis com cerca de 3.400 quartos, que passam a fazer parte da AccorHotels no Brasil. As 12 primeiras unidades com novas marcas serão entregues entre novembro de 2017 e janeiro de 2018.

“Com essa negociação, nos fortaleceremos como líder nos segmentos de luxo e upscale no Brasil, além de ampliar nossa oferta no segmento de lazer. Por meio de investimentos estratégicos, gerenciamento de marca e operações comerciais focadas, a AccorHotels se estabeleceu com um portfólio dedicado que inclui muitas das prestigiadas marcas mundiais de alto nível”, explica Patrick Mendes, CEO AccorHotels América do Sul.

A América do Sul é bastante estratégica para o Grupo, representando o terceiro maior mercado globalmente. “Hoje estamos presentes em 8 países da região, sendo Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. Nossa oferta chega a quase 57 mil quartos na região”, complementa Patrick. São mais de 15 mil colaboradores e quase 200 novos contratos já no pipeline dos próximos 2 anos.

O primeiro hotel do Grupo na região foi o Novotel São Paulo Morumbi, inaugurado em novembro de 1977. Aos 40 anos, o hotel tem muito de suas características iniciais, porém com toques de modernidade. Os 190 apartamentos mantêm a metragem padrão da marca, de 24 m², e se adaptaram às novas necessidades dos hóspedes. Foram investidos 12 milhões de reais nos últimos anos para proporcionar uma nova experiência, contando com a remodelação geral do apartamento que contempla troca de mobiliário e acabamentos, assim como reforma dos banheiros dentro da nova ambientação no conceito N’Room Tropic. O hotel oferece uma localização ideal para lazer com piscina, terraço e um bar com vista para a famosa ponte Estaiada, além de salas de reuniões ideais para eventos corporativos, ao lado de um dos principais centros comerciais de São Paulo.

Globalmente, a AccorHotels também faz aniversário em 2017, completando 50 anos e presença em 95 países e mais de 4.200 hotéis em operação, além de mais de 10 mil casas particulares para locação em todo o mundo.

SOBRE ACCORHOTELS

AccorHotels é um líder mundial em viagens e estilo de vida e inovador digital oferecendo experiências únicas em mais de 4.200 hotéis, resorts e residências, bem como em mais de 10.000 das melhores casas particulares em todo o mundo. Beneficiando-se da experiência como investidor e operador, a AccorHotels opera em 95 países.

Sua carteira inclui marcas de luxo de renome internacional, incluindo Raffles, Sofitel Legend, SO Sofitel, Sofitel, Fairmont, onefinestay, MGallery by Sofitel, Pullman e Swissôtel; bem como o popular midscale e marcas boutique como 25hours, Novotel, Mercure, Mama Shelter e Adagio; as reconhecidas marcas econômicas incluindo JO&JOE, ibis, ibis Styles, ibis budget e as marcas regionais Grand Mercure, The Sebel e hotelF1. A AccorHotels também oferece serviços inovadores durante toda a experiência do viajante, sobretudo pela recente aquisição do John Paul, líder mundial em serviços de concierge.

Com uma coleção incomparável de marcas e uma rica história que se estende por quase cinco décadas, a AccorHotels, juntamente com sua equipe global de mais de 250.000 homens e mulheres dedicados, tem uma missão intencional e sincera: fazer com que cada hóspede se sinta bem-vindo. Os hóspedes têm acesso a um dos programas de fidelidade mais gratificantes do mundo – Le Club AccorHotels.

A AccorHotels está ativa nas suas comunidades locais e comprometida com o desenvolvimento sustentável e a solidariedade através do PLANET 21, um programa abrangente que reúne funcionários, clientes e parceiros para impulsionar o crescimento sustentável. A Accor SA está cotada em bolsa com ações negociadas na Euronext Paris (código ISIN: FR0000120404) e no mercado OTC (Código: ACRFY) nos Estados Unidos.

Para mais informações e reservas, visite accorhotels-group.com ou accorhotels.com.

Ou torne-se fã e siga-nos no Twitter e Facebook.