ABB aposta no mercado de saneamento no Brasil

A ABB Brasil está com estratégia dedicada ao setor de águas e saneamento e lança inversor voltado para o segmento, no próximo dia 25, com evento para clientes e parceiros na fábrica de Sorocaba (SP).

Segundo Rodrigo Teixeira, gerente do segmento da ABB Brasil, o País perde o equivalente a R$ 8 bilhões por ano com perdas no sistema hídrico.  O inversor ACQ580 garante o fluxo seguro da água durante o bombeamento e é indicado para companhias de tratamento de água e esgoto, usinas de dessalinização e ambientes de irrigação. O principal benefício é uma operação estável e ininterrupta 24 horas por dia, com eficiência energética e consequente redução de custos. “É possível visualizar a economia energética através da calculadora de energia integrada e o inversor permite controlar qualquer tipo de motor”, explica Teixeira.

James Chalmers, gerente global do segmento de água e águas residuais da ABB e Alfred Wehrle, responsável global pela área de drives de média tensão do segmento, irão participar do lançamento. Os executivos irão abordar os benefícios e recursos do novo inversor, além de fornecer recomendações sobre drives para cada aplicação. Os convidados ainda terão a oportunidade de conhecer um case da companhia de prevenção nas perdas do sistema hídrico e fazer uma visita guiada na fábrica de drives de média e baixa tensão e painéis.

A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é líder nas tecnologias pioneiras de produtos para eletrificação, robótica, automação industrial e elétrica, atendendo globalmente concessionárias de energia e clientes industriais, bem como de transportes e infraestrutura. Continuando mais do que uma história de 125 anos de inovação, a ABB está, hoje, escrevendo o futuro da digitalização industrial e conduzindo a Quarta Revolução Industrial e da Energia. A ABB opera em mais de 100 países com aproximadamente 132.000 funcionários www.abb.com
Assessoria